Desafio IFSC de Ideias Inovadoras 2017

 

 

INSCRIÇÕES HOMOLOGADAS

REGULAMENTO DO DESAFIO (RETIFICADO)
Anexo I - Termo de Compromisso
Anexo II - Termo de Autorização de Participação para menores de 18 anos
Anexo III - Formulário de Modelo de Negócios
Anexo IV - Plano de Aplicação do Prêmio
Anexo V - Relatório de Acompanhamento
Anexo VI - Relatório Final e Prestação de Contas
Apresentação de Divulgação do Desafio IFSC 2017


Ao longo da competição, cada equipe deverá construir o seu Modelo de Negócio utilizando a metodologia CANVAS, que será avaliado por uma Banca Julgadora e atribuída uma nota. As 15 equipes com maior pontuação estarão automaticamente classificadas para o evento Pitch que acontecerá durante o SEPEI 2017 em Itajaí. Mas antes do SEPEI, as 15 finalistas deverão entregar um Plano de Aplicação do Prêmio que também será avaliado pela Banca Julgadora e atribuída uma nota. No dia da grande final, no SEPEI 2017, a Banca Julgadora irá avaliar a apresentação Pitch e atribuir outra nota. A soma acumulada das notas do Modelo de Negócio Canvas, do Plano de Aplicação do Prêmio e da Apresentação Pitch irá definir as sete equipes vencedoras, que serão anunciadas no evento de encerramento do SEPEI 2017.


As sete equipes vencedoras receberão um prêmio na forma de auxílio financeiro para ser investido no desenvolvimento da Ideia Inovadora com os seguintes valores:


Notícia sobre a edição passada: Premiados no Desafio IFSC de Ideias Inovadoras 2015 contam suas histórias



 

PERGUNTAS FREQUENTES


Qual tipo de ideia inovadora pode ser inscrita?
R
: Qualquer ideia que proponha um produto ou processo tecnologicamente novo ou que apresente melhorias tecnológicas significativas em produto ou processo existente. O termo produto se aplica tanto a bens como a serviços e demais ideias com caráter original, inovador e empreendedor de base tecnológica.

Posso participar de mais de uma equipe?
R
: Não. Os alunos podem participar de apenas uma única equipe. Caso o aluno se inscreva em mais de uma equipe, será considerada a última inscrição.

Posso inscrever mais de uma ideia inovadora?
R
: Não, cada equipe somente poderá inscrever uma única ideia inovadora. Caso a equipe inscreva mais de uma ideia, será considerada apenas a última inscrição.

O servidor do IFSC pode ser mentor de mais de uma equipe?
R
: Sim. Consideramos que o Mentor tem o papel fundamental de dar apoio, conselhos, suporte e encorajamento para que a equipe desenvolva e demonstre todo o seu potencial ao longo do DESAFIO IFSC 2017, podendo desempenhar tal função com mais de um equipe.

Irei cursar a última fase do curso no segundo semestre de 2017, posso participar?
R
: Não poderá participar, pois de acordo com o Art. 5º do Regulamento, os integrantes das equipes deverão manter vínculo com o IFSC até o dia 29 de março de 2018, que é o prazo para a execução do Plano de Aplicação do Prêmio.

Quem for contemplado com o prêmio deverá constituir empresa ao final do Desafio IFSC de Ideias Inovadoras 2015?
R
: Não, o objetivo do Desafio IFSC é que a equipe invista o prêmio no desenvolvimento da ideia inovadora. Se ao final da execução do Plano de Aplicação do Prêmio os resultados forem muito promissores, quem sabe a equipe decida abrir uma startup e se candidatar para ser incubada numa incubadora de empresas.

Como acontecerá a etapa de capacitação empreendedora?
R: A capacitação empreendedora será realizada por meio de um ambiente virtual de aprendizagem do SEBRAE/SC, chamado Negócio Certo Universitário SEBRAE. Nele vocês terão acesso gratuito a um rico material sobre empreendedorismo, ferramentas de chat, fórum, biblioteca virtual, e os tutores irão o tempo todo alimentar o sistema com dicas de leitura, vídeos entre outros materiais. Também será organizada, em cada Campus do IFSC, uma oficina presencial de construção do Modelo de Negócio utilizando a metodologia Canvas.

Posso inscrever a minha Ideia Inovadora no Desafio IFSC 2017 e também no 10º Concurso Universitário de Negócios Inovadores SEBRAE/SC?
R: Com certeza! Não perca mais esta oportunidade! Este concurso do SEBRAE é parecido com o nosso e oferecerá aos participantes um ambiente especial e exclusivo de capacitação online com vídeo aulas e auxílio de tutores e mentores. Porém, a inscrição é individual e restrita a alunos de cursos de nível superior.

Mais informações sobre o Concurso SEBRAE:
- Regulamento:  http://concurso.sebrae-sc.com.br/regulamento/
- Vídeo de divulgação: https://youtu.be/JrV-H3_a0ZY
- Inscrições: http://ambiente.concurso.sebrae-sc.com.br/login


AddThis Social Bookmark Button
   
Estude no IFSC - Vagas abertas - Clique aqui
 
 Cadastro de interesse

Observatório de egressos

Carta de serviços ao cidadãoAcesso à informação
Ouvidoria
Desenvolvido em Joomla!