Exposição Cadernos com Arte segue até sexta-feira

O Câmpus Chapecó e o Centro de Memória do Oeste de Santa Catarina (Ceom/Unochapecó) são parceiros na exposição "Cadernos com Arte". O evento é gratuito e vai até sexta, dia 8, no hall de entrada do Ceom, em Chapecó.

O professor de Artes Gerson Witte explica que a exposição "Cadernos com Arte" foi planejada para mostrar a produção dos alunos do ensino médio técnico do Câmpus Chapecó, com destaque para a obra "Antes e depois", que apresenta a representação humana dos alunos no primeiro dia de aula de Artes e o excelente resultado depois de um ano de aprendizado de técnicas de desenho.

Também é destaque a produção artística em esculturas, aquarelas, fotografias, arte digital e audiovisuais, com uma seleção de obras que mostram a diversidade de estilos dos egressos do curso.

A exposição conta, ainda, com o filme "Besourinha", que foi ganhador de um concurso do TV Escola e do Ministério da Educação, que escolheu entre quase 200 escolas do Brasil inteiro produzir em Chapecó um curta-metragem com roteiro da aluna Sarah Hellen Vieira. A obra também foi destaque do III Fórum de Educação Profissional e Tecnológica, que aconteceu no Recife, em 2015.

"E com a ideia de incentivar aos jovens que gostem de arte e a continuarem seus estudos, vai ser oferecido, através de uma parceria do IFSC, Ceom e prefeitura de Chapecó, um curso de desenho e aquarela para uma turma de alunos do ensino fundamental da rede municipal que visitarem a exposição um curso de desenho e aquarela", comenta Gerson.

Exposição Cadernos com Arte

Local: Ceom - Centro de Memória do Oeste de Santa Catarina, situado na Rua Líbano, 111, bairro Passo dos Fortes, anexo à Rodoviária.
Data: 28/11 a 08/12
Horário: 8h às 12h e 13h30min às 17h30min

Por Comunicação Câmpus Chapecó

Estude no IFSC - Vagas abertas - Clique aqui