Câmpus realiza maior formatura de sua história

 

O Câmpus Criciúma do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) entregou à sociedade 151 técnicos em Eletrotécnica, Edificações e Mecatrônica. A formatura, realizada no sábado (11), foi a maior em número de formandos já realizada pela instituição.

No total, oito turmas concluíram seus estudos: seis dos cursos técnicos em Mecatrônica e Edificações integrados ao Ensino Médio e duas turmas de Eletrotécnica e Edificações subsequentes ao Ensino Médio. O alto número de formandos se deve a mais de um motivo. Um deles é que esta foi a última formatura das turmas que entraram no IFSC com a grade curricular de quatro anos. "Fomos a última turma a ter esse privilégio. É uma satisfação termos feito parte dessa turma inesquecível", disse a aluna Paula Felizardo, oradora da turma Edificações 8, durante a cerimônia realizada no Sisos Hall, em Criciúma.

Pró-Reitor de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação do IFSC, Clodoaldo Machado destacou em seu discurso números que mostram o bom aproveitamento do Câmpus Criciúma no preenchimento de suas vagas e formação de alunos. Em 2016, segundo o Anuário Estatístico do IFSC, o Câmpus Criciúma teve 1596 alunos matriculados em seus diferentes cursos, com uma relação de 23 alunos por professor. Atualmente, o IFSC conta com cerca de mil alunos matriculados e já formou mais de 1,5 mil em seus diferentes cursos técnicos, de graduação e de qualificação profissional.

"O IFSC é, de certa forma, recente na cidade, mas já demonstra resultados. Cada formatura é muito importante para a instituição, porque podemos mostrar à sociedade que o IFSC está de fato a promover inclusão e a formar cidadãos", afirmou o pró-reitor.

Diretor-geral do Câmpus Criciúma, Lucas Dominguini destacou o fato de o IFSC ser a única instituição federal de ensino na cidade. "Temos nos destacado como um dos câmpus mais promissores da rede IFSC. Temos compromisso com a educação pública e hoje realizamos a maior formatura da história do Câmpus", festejou.

Além dos cursos técnicos em Edificações e Mecatrônica, o IFSC oferta o curso técnico em Química também integrado ao Ensino Médio. Para quem já concluiu o Ensino Médio, o Câmpus oferece os cursos técnicos em Eletrotécnica e Edificações. A instituição também conta com cursos de graduação em Engenharia Mecatrônica e Licenciatura em Química. Para o próximo ano, a expectativa é pela oferta do curso de Engenharia Civil.

Veja mais fotos em nosso Facebook


Por Daniel Cassol | Jornalista IFSC

AddThis Social Bookmark Button
   
Estude no IFSC - Vagas abertas - Clique aqui

Observatório de egressos

PRONATEC

Carta de serviços ao cidadãoAcesso à informação
Ouvidoria
Desenvolvido em Joomla!