Abertas inscrições para o 6º Sict-Sul


Estudantes e pesquisadores da região Sul de Santa Catarina podem participar da sexta edição do Simpósio de Integração Científica e Tecnológica do Sul Catarinense (Sict-Sul). O evento, que será realizado entre os dias 23 e 25 de outubro no Câmpus Criciúma do IFSC, pretende fortalecer o intercâmbio entre instituições de ensino e discutir a relação entre o mercado e a pesquisa científica.

Interessados devem se inscrever no site do evento. A inscrição é gratuita.

O 6º Sict-Sul tem como objetivo promover a divulgação científica, a reflexão e a integração entre pesquisadores, extensionistas e estudantes nas diversas áreas do conhecimento, tecnologia e inovação. O evento é realizado pelos câmpus Araranguá, Criciúma e Tubarão do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), pelos câmpus Sombrio e Santa Rosa do Sul do Instituto Federal Catarinense (IFC) e pelo Câmpus Araranguá da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

O tema do evento é a “Matemática está em tudo: o ensino e o uso da matemática na pesquisa científica”, acompanhando o tema escolhido para a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia de 2017. Na programação, debates, minicursos e exposição de trabalhos acadêmicos.

“A cada nova edição o Sict-Sul amplia sua abrangência, reunindo pesquisadores de todo o Estado. Este ano serão mais de 200 trabalhos publicados”, destaca a professora Michele Guizzo, integrante da comissão organizadora. “O Sict-Sul vai contar com uma programação intensa e nossa expectativa é proporcionar um espaço amplo, com diferentes atividades, reflexão sobre pesquisa, ensino e extensão, e ainda promover a integração entre os participantes”, completa.

A cerimônia de abertura ocorre no dia 23 de outubro, às 19h, no auditório do Câmpus Criciúma. No dia 24, às 13h30, o professor Ruy Exel Filho, do Departamento de Matemática da UFSC, dará uma palestra com o título “Borsuk, Ulam e os ladrões de joias”. Ruy é pós-doutor pela Universidade de Warwick (1987), professor titular da UFSC e Comendador da Ordem Nacional do Mérito Científico, honraria recebida em 2007. Para o dia 25, às 13h30, está marcada uma mesa redonda com o tema “Integração Mercado e Pesquisa: o desenvolvimento de novos produtos e processos”.

Para mais informações, como a lista de minicursos que serão ofertados, acesse o site do 6º Sict-Sul.

Por Daniel Cassol | Jornalista IFSC

 

AddThis Social Bookmark Button
   
Estude no IFSC - Vagas abertas - Clique aqui
 
 Cadastro de interesse

Observatório de egressos

Carta de serviços ao cidadãoAcesso à informação
Ouvidoria
Desenvolvido em Joomla!