Página promove prática de inglês em diferentes câmpus

Que tal conhecer um pouco mais da história de quem circula pelos câmpus do IFSC ao mesmo tempo em que se pratica inglês? A página Humans of IFSC do Facebook, foi criada nas aulas do professor Leonardo Silva, do Câmpus Itajaí, e apresenta o perfil em inglês de mais de 80 alunos, servidores e funcionários terceirizados que trabalham nos câmpus Itajaí, Florianópolis, Araranguá, Xanxerê e Caçador. “A grande inspiração para este trabalho foi o projeto Humans of New York do fotógrafo Brandon Staton em que ele conta a história de pessoas que encontrou pela cidade. Com o Humans of IFSC, a proposta é que os alunos entrevistem alguém que eles ainda tenham pouco contato e façam uma pequena biografia em inglês”, explica o professor.

A atividade começou em maio de 2016 com os alunos do primeiro módulo do curso técnico integrado em Mecânica e tem sido replicada com outras turmas. “A intenção é que os alunos estejam sempre em contato com o inglês e que eles consigam se ver no IFSC e ver histórias semelhantes as deles em outros câmpus. Antes de começarmos essa atividade, fizemos um trabalho sobre gênero textual em que os alunos tinham que analisar capas de revistas norte-americanas que falavam sobre a África. Questionamos muitos esteriótipos apresentados pela mídia e tentamos buscar a África que não está nas revistas. Dentro desta mesma perspectiva, no Humans of IFSC tentamos apresentar a história de pessoas que dificilmente entrariam na mídia.”

Quem quiser participar do projeto deve enviar o texto do perfil em inglês, com cerca de um parágrafo, e uma foto para a página Humans of IFSC no Facebook.

Por Beatrice Gonçalves / Jornalista IFSC

Estude no IFSC - Vagas abertas - Clique aqui

Cadastro de interesse

Observatório de egressos