Cia de Dança do IFSC organiza espetáculo para contar a história das danças urbanas


A Cia de Dança do IFSC – Câmpus Joinville está pronta para mais um desafio: apresentar um espetáculo completo, com uma hora de duração, para contar a história das danças urbanas. O Break Dancing será na próxima segunda-feira (4), às 19h30, no auditório da Unisociesc, Campus Marquês de Olinda, no Bairro Anita Garibaldi. O evento é aberto a toda comunidade e a entrada é gratuita.

No palco, os quarenta bailarinos do projeto vão se revezar em treze apresentações para mostrar o surgimento das danças urbanas nos Estados Unidos, a influência africana e latina, a consolidação dos estilos e a difusão no Brasil. "Danças urbanas são mais que um nome, um título. É arte, vida e cultura; uma cultura que nasceu nas ruas", explica a servidora Daniela Cristina Viana, que coordena o grupo.

Conforme Daniela, todo este conteúdo é passado durante as aulas da Cia de Dança, que é um projeto de extensão do IFSC. "Para dançar, é preciso saber o que são as danças urbanas, sua história e a compreensão do hip hop como movimento de luta contra o racismo, marginalização e desigualdade social", explica.

Criada em agosto do ano passado, a Cia de Dança do IFSC - Câmpus Joinville enfrentou seu primeiro grande desafio no Festival de Dança de Joinville deste ano. Com menos de um ano, a companhia participou com uma coreografia na Mostra Competitiva e duas nos Palcos Abertos.


Veja mais informações sobre o grupo no site da companhia de dança.

Serviço

Espetáculo Break Dancing – A história das danças urbanas
Dia 4 de dezembro, 19h30

Unisociesc Campus Marquês de Olinda (R. Gothard Kaesemodel, 833 - Anita Garibaldi)
Entrada franca
Censura livre
Informações: (47) 3431-5600



Por Liane Dani | Jornalista IFSC

AddThis Social Bookmark Button
   
Estude no IFSC - Vagas abertas - Clique aqui
 
 Cadastro de interesse

Observatório de egressos

Carta de serviços ao cidadãoAcesso à informação
Ouvidoria
Desenvolvido em Joomla!