Projeto de extensão oferece reforço de matemática básica para a comunidade

Ajudar estudantes do câmpus e da comunidade a compreender conceitos básicos de matemática, levando em consideração as dificuldades de cada aluno. Este é o objetivo do projeto de extensão Reforço de Matemática, desenvolvido pelo Câmpus São José do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC).

As aulas são voltadas para estudantes da educação de jovens e adultos (EJA), do Ensino Fundamental, do Ensino Médio e técnico. Os encontros acontecem em diferentes horários com turmas de no máximo 10 alunos. Os atendimentos são gratuitos e não há necessidade de inscrição prévia.

Segundo a coordenadora do projeto, Madeline Correa, o aluno deve trazer material próprio, onde conste o conteúdo sobre o qual ele deseja o reforço na aprendizagem, "o projeto se propõe a tratar as dificuldades vividas pelos alunos em relação às suas carências de saber matemático, se constituindo como uma demanda social", conta.

Confira os horários das aulas (até o dia 5 de julho de 2017):

- Segundas - 18h30 às 20h20 - Professora Maria Lúcia Cidade.
- Terças - 10h às 12h - Professora Elisete Ferreira.
- Quartas - 9h40 às 11h30 - Professora Elenira Vilela.
- Quartas - 13h30 às 15h20 - Professora Silviana Cirino.
- Sextas - 13h30 às 15h20 - Professora Madeline Correa.
- Sextas - 15h40 às 16h35 - Professora Madeline Correa.

O local dos encontros é a sala de atendimento paralelo do Câmpus São José do IFSC (Rua José Lino Kretzer, 608 - Praia Comprida - CEP 88103-310). Pessoas da comunidade precisam trazer documento oficial com foto para apresentar na portaria do câmpus.

Por Comunicação do IFSC Câmpus São José

Estude no IFSC - Vagas abertas - Clique aqui

Observatório de egressos

PRONATEC