O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Curso Superior de Tecnologia em Processos Químicos recebe conceito 4 na avaliação do Inep

ENSINO Data de Publicação: 12 dez 2018 07:44 Data de Atualização: 12 dez 2018 08:35

curso superior de Tecnologia em Processos Químicos, primeiro a ser avaliado do Câmpus Lages recebeu nota 4 (a nota máxima é 5), na avaliação de reconhecimento de curso, realizada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). 

A avaliação é a média de três fatores: organização didático-pedagógica (4,39); corpo docente e tutorial (3,60); e infraestrutura (4,22). Os avaliadores visitaram, entre 3 e 4 de dezembro, laboratórios, biblioteca e salas de aula do câmpus, além de realizar reuniões com coordenação, direção, alunos e professores. 

O diretor-geral, Thiago Meneghel considera a primeira avaliação positiva, já que a nota quatro equivale ao conceito bom. “Representa um reconhecimento ao corpo docente qualificado, as estruturas de boa qualidade e o ensino ofertado. Evidentemente que alguns pontos foram colocados pelos avaliadores como algo que podemos melhorar e isso vai ser importante para que a gente possa desenvolver ainda mais o curso, mas de forma geral estamos bem satisfeitos”, afirma.

“O resultado é muito bom, dentro do que imaginamos, principalmente pela qualidade da infraestrutura e por contarmos com um corpo docente onde cerca de 85% dos professores são doutores e os demais mestres, além de o IFSC ser uma instituição muito organizada. Isto é resultado de preocupação e esforço coletivo”, explica o coordenador do curso, Michael Ramos Nunes. 

Curso

O curso iniciou em fevereiro de 2017, é matutino com duração de seis semestres e carga horária de 2700 horas/aula. O ingresso é anual e para cursar é necessário ter o ensino médio completo. As inscrições são via Sisu, para quem realizou o Enem, e acontecem entre 22 e 25 de janeiro de 2019, pela internet. Atualmente, duas turmas estão em andamento.

O tecnólogo em Processos Químicos operacionaliza processos na indústria química e otimiza os métodos analíticos envolvidos no controle de qualidade de matérias-primas, reagentes e produtos dos processos químicos industriais. Como mercado de trabalho, esse profissional tem a sua disposição estações de tratamento de água e de tratamento de efluentes, indústrias de processos químicos nas áreas de petroquímica, agroquímica, eletroquímicos, alimentos e bebidas, papel e celulose, cerâmica, fármacos, têxtil, pigmentos e tintas, plásticos, cimento, metalurgia, siderurgia, além de institutos, instituições de ensino e centros de pesquisa.

Estude no IFSC

Ficou interessado(a) em estudar no IFSC? Acesse nosso calendário e conheça o período de inscrições para cada tipo de curso. Se desejar, deixe o seu e-mail no nosso Cadastro de Interesse que enviaremos uma mensagem quando estivermos com processo seletivo aberto.

ENSINO CÂMPUS LAGES NEWS

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.