O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Programa de Embaixadores está com inscrições abertas

ENSINO Data de Publicação: 31 ago 2018 12:57 Data de Atualização: 31 ago 2018 13:11

Uma iniciativa da Brazil Conference at Harvard & MIT, o Programa de Embaixadores foi criado devido à necessidade e importância de trazer jovens universitários do Brasil para aproximá-los dos debates realizados na conferência. Com isso, os jovens participantes se tornam multiplicadores, em suas regiões, do conteúdo discutido durante o evento, além de também serem reconhecidos pelo papel de protagonismo que têm em suas cidades. A quarta edição irá trazer dez desses jovens até Boston, com os custos pagos pela organização. As inscrições acontecem até 24 de setembro.

Composta por três fases, a primeira consiste no preenchimento do cadastro, que além de perguntas pessoais, também traz questões de perfil, histórico de iniciativas, um teste de lógica e um vídeo curto, para que os candidatos possam se apresentar. A segunda é um breve questionário para avaliar se o candidato está alinhado com a missão da Brazil Conference e entender como ele irá agregar ao programa e ao evento. Os que satisfizerem esses critérios são escolhidos para a terceira etapa, na qual são entrevistados por dois membros da organização - desses sairão os dez escolhidos. Qualquer pessoa com mais de 18 anos completos até o dia 28 de fevereiro de 2019, brasileiro e estudante de graduação, devidamente matriculado, pode se inscrever. 

A primeira edição do Programa de Embaixadores aconteceu na Brazil Conference de 2016. Nesse ano, foram mais de 1.400 inscritos e quatro jovens foram escolhidos para irem até Boston. No ano seguinte, foram mais de 8.600 inscrições e dessa vez, cinco foram escolhidos. Em 2018, alinhado com a maior estrutura do evento, foram mais de 16 mil inscritos e, novamente, cinco foram escolhidos. Desde então, as responsabilidades aumentaram e, além de se comprometerem a levar para o Brasil novos pontos de vista e a continuidade do diálogo, os embaixadores ajudam na parceria com suas universidades, para que transmitam ao vivo as palestras, além de realizarem um evento nos mesmos moldes da conferência, gerando novos debates após o retorno dos Estados Unidos. 

Para saber mais detalhes, ler o edital e fazer a inscrição para o Programa de Embaixadores 2019, acesse www.brazilconference.org/embaixadores2019.

ENSINO

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.