O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Alunos do IFSC têm contas ilimitadas para e-mails e arquivos

ENSINO Data de Publicação: 31 ago 2018 14:58 Data de Atualização: 25 ago 2020 11:56

Você é aluno do IFSC e ainda não utiliza o serviço de e-mail? Saiba que todos os alunos do IFSC têm acesso ao serviço de e-mail Google for Education.

O e-mail é ativado uma hora após o cadastro no Sigaa. Para acessar o serviço, o aluno deve acessar o endereço webmail.aluno.ifsc.edu.br, com os mesmos dados de acesso ao Sigaa. Caso o aluno não consiga devido a senha ou cadastro, há opções para quem esqueceu a senha logo na tela de login do Sigaa

O Google for Education oferece espaço de armazenamento ilimitado em todos os serviços Google Apps, como Gmail, GDrive, Google Photos, entre outros.

Atualmente, o IFSC conta com mais de 40 mil contas de alunos e ex-alunos, que podem utilizar mesmo quando saírem do IFSC, de acordo com a Instrução Normativa 05/2018. Além disso, já foram disponibilizadas mais 40 mil contas para atender as demandas dos próximos anos, fornecendo mais uma opção para os alunos receberem informações e organizarem seu material de estudo.

Outros serviços

Outros serviços disponibilizados pelo IFSC são a Wi-Fi pela Rede IFSC-ALUNOS e a Comunidade Acadêmica Federada (CAFe).

O serviço de Wi-fi gratuito é disponibilizado em todos câmpus do IFSC e na Reitoria, com a opção de Rede 5GHz IFSC-ALUNOS-Turbo – que oferece melhor performance e estabilidade.

Para conectar, basta acessar a rede IFSC-InstrucoesDeAcesso no seu celular ou o site redesemfio.ifsc.edu.br e verificar o passo-a-passo de configuração para cada dispositivo.

Já a Comunidade Acadêmica Federada (CAFe) é um serviço que reúne instituições de ensino e pesquisa brasileiras ou estrangeiras, através da integração de suas bases de usuários e é mantida pela Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP).

Tem como objetivo permitir que usuários das instituições participantes possam acessar serviços a partir das suas credenciais (usuário e senha), como por exemplo um Aluno do IFSC utilizar a Rede Wi-Fi "eduroam" na UFSC.

Por meio da CAFe, alunos e servidores do IFSC podem acessar os serviços com o login e senha, como Portal de Periódicos da Capes e outros portais de conteúdos científicos, serviços de vídeo, entre outros.

A lista atualizada está na página da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP).

ENSINO NEWS

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.