O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Sepei 2018 sedia 1º Torneio de Robótica Lego

EVENTOS Data de Publicação: 20 set 2018 14:28 Data de Atualização: 20 set 2018 14:35

Durante o Seminário de Ensino, Pesquisa, Extensão e Inovação (Sepei 2018), a equipe FRC5800 do curso superior de Tecnologia em Eletrônica Industrial do Câmpus Florianópolis promoveu o 1° Torneio de Robótica Lego, com a temática centrada em segurança no trânsito. Ao todo são dez equipes, provenientes dos Câmpus Araranguá, Caçador, Criciúma, Gaspar, Itajaí, Jaraguá do Sul (Rau) e Tubarão, todas elas compostas por quatro alunos e um professor, sendo que há câmpus representado por mais de um grupo.   

O desafio é que o robô lego complete três circuitos, que apresentam interações, como redução da velocidade, sinal vermelho, faixa de pedestres e outros obstáculos na pista. O aparelho é pré programado para realizar as tarefas em determinado tempo. O capitão da equipe organizadora, Lauro Ilson Schlemper, explica que é como simular um carro autônomo, que vai realizar ações encontradas no trânsito. “Os alunos também podem fazer um pré-teste na arena da competição. Realizar esse tipo de iniciativa possibilita a integração das equipes, além de trabalhar pontualidade e profissionalismo”, diz.   

Luana Spriago do curso técnico em Desenvolvimento de Sistemas do Câmpus Tubarão também trouxe o robô para a competição. “É uma forma de aplicar o conhecimento que adquirimos com o curso e possibilitar o contato com as novas tecnologias”, comenta. A premiação acontece na noite desta quinta-feira (20), durante a cerimônia de encerramento do Sepei 2018.

EVENTOS

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.