O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Câmpus Urupema promove seminário gratuito sobre desenvolvimento econômico sustentável em 4 e 5 de outubro

EVENTOS Data de Publicação: 27 set 2018 15:33 Data de Atualização: 27 set 2018 15:35

O Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) fará nas próximas quinta (4) e sexta-feira (5), o 3º Seminário Desis, com o tema Vocações Regionais e Desenvolvimento Econômico Sustentável, no Câmpus Urupema

programação geral, que ocorre das 9h às 17h30 na Sala Multiuso, contará com palestras, oficinas e mesas-redondas. O evento é gratuito e aberto ao público e as inscrições podem ser feitas pelo email larice.peters@ifsc.edu.br até  sábado, 29 de setembro. 

“O objetivo é ampliar as discussões sobre as potencialidades da região serrana para que possamos criar uma rede de atores unidos em prol do desenvolvimento regional. Queremos ouvir, discutir e construir juntos caminhos para direcionar melhor nossos esforços e ter ações de impacto e que tragam retorno real para a sociedade”, explica a coordenadora do Núcleo de Inovação Social e Empreendedorismo (NIS) do IFSC, que promove o evento, Larice Peters. 

Palestras e oficina para produtores

No primeiro dia da programação, o consultor do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/SC), Carlos Cappelini, abordará Turismo e Inovação Social. 

Em seguida, Daniela Lima Gelbcke e Claudia Maria Schmitz do projeto Acolhida na Colônia, associação formada por mais de 180 famílias de agricultores, darão a palestra “Alternativa para Municípios Rurais”. 

O gestor de Agronegócios do governo de Minas Gerais, Vitor Gustavo Alves, falará sobre queijos artesanais de Minas, desde história, cenário atual e legislação, até desafios e perspectivas futuras.  

O primeiro dia da programação terá ainda um coquetel serrano, a partir das 17h, organizado em parceria com o Núcleo de Estudos em Gastronomia (NEG) do Câmpus Florianópolis-Continente do IFSC. 

O Núcleo também promoverá uma oficina de bolos práticos com ingredientes característicos da Serra, das 18h30 às 22h, para produtores rurais e empreendedores de pousadas e vinícolas da região. Há 10 vagas para o público com inscrições para o email larice.peters@ifsc.edu.br. Se sobrarem vagas, os interessados poderão se credenciar na hora. 

No segundo dia, César Lemos do Centro Design Catarina apresenta a palestra “Design do Artesanato: novas formas de ver” e Daniela Lima Gelbcke fará a oficina “Construindo possibilidades para o nosso território”. 

O seminário encerra com a mesa redonda “Potencialidades da região serrana de SC para o desenvolvimento regional: agregar valor através da construção de cadeias produtivas”.  

Organização

O 3º Seminário Desis é promovido pelo NIS do IFSC em parceria com o Núcleo de Estudos para Desenvolvimento Econômico Sustentável e Inovação Social (Desis) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). 

O evento tem apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc) e do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicação (MCTIC). 

Mais informações sobre o seminário podem ser obtidas pelo e-mail larice.peters@ifsc.edu.br

EVENTOS NEWS

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.