IFSC participa de ações da Semana Catarinense de Conscientização sobre os Direitos dos Animais

CÂMPUS XANXERÊ Data de Publicação: 01 out 2018 15:58 Data de Atualização: 30 ago 2019 11:29

O Câmpus Xanxerê do IFSC será parceiro em uma série de ações, de hoje (1º) a sábado (6), durante a Semana Catarinense de Conscientização sobre os Direitos dos Animais, instituída pela lei 17.559, de 23 de julho de 2018. O apoio do IFSC se deve especialmente à campanha "Maltratar animais é crime", lançada em maio no câmpus.

Para marcar a semana, o Grupo Bem Estar Animal, de Xanxerê, está organizando uma série de eventos de fins educativos, especialmente com crianças e adolescentes. E o câmpus, além de participar do evento, apoia-o com material de divulgação e equipamentos de áudio e vídeo.

Especificamente no IFSC, os alunos participarão na terça-feira (02/10) de uma palestra educativa ministrada pela Polícia Militar Ambiental de Chapecó. O assunto será "Animais silvestres e meio ambiente", na qual serão tratados assuntos como desmatamento, poluição e animais silvestres. Neste mesmo dia também haverá a palestra do Corpo de Bombeiros de Xanxerê, falando sobre "Ataque de animais e cinoterapia", na qual serão tratados assuntos como queimadas, cinoterapia e dicas para evitar ataques de animais.

Cronograma de atividades

-01/10/18-segunda-feira:

Palestras: "Posse responsável e cuidados com os animais", palestrante Vagner Ribeiro, do Grupo Bem Estar Animal;

"Cães no trabalho da polícia militar", palestrante Cabo Edemar, da Polícia Militar.

Locais:
- Colégio Vista Alegre: 8h30 e 13h30

- Colégio Costa e Silva (alunos do Costa e Silva e do Czepanhik): 10h15 e 15h30

- 02/10/18 - terça-feira:

Eventos:

1. Palestras: "Animais silvestres e meio ambiente", ministrada por Polícia Militar Ambiental;

"Ataque de animais e cinoterapia", ministrada por Corpo de Bombeiro.

Local das palestras:

- Colégio Costa e Silva 10h15

- Câmpus Xanxerê do IFSC: 14h

2. Contação de história:

Local: escola SESC

- 03/10/18 - quarta-feira:

"Ataque de animais e cinoterapia", ministrada por Corpo de Bombeiro.

Local:
Colégio Czepanhik - 10h15 e 13h30

- 04/10/18 - quinta-feira:

Eventos:

1. "Campanha de microchipagem"- das 13h30 às 19h, na Clínica Veterinária Xanxerê

2. "Benção dos animais", às 19h, na Igreja Matriz, realizada pela Paróquia Senhor Bom Jesus da Coluna.

-05/10/18 - sexta-feira:

1. "Visita ao projeto de Equoterapia da FCDX"- 8h30 e 14h, no Parque da Femi.

- 06/10/18 - sábado:

Local Praça Tiradentes