O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Alunos podem participar de concurso internacional de pôsteres sobre Fome Zero

ENSINO Data de Publicação: 18 out 2018 14:19 Data de Atualização: 18 out 2018 14:36

Estão abertas até 9 de novembro as inscrições para o Concurso Internacional de Pôsteres sobre o Dia Mundial da Alimentação, promovido pela Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO). A proposta é que os estudantes criem um trabalho que apoie o objetivo global de alcançar a Fome Zero – um mundo onde todos tenham acesso regular a alimentos suficientes, seguros e de alta qualidade para levarem uma vida ativa e saudável.

Os pôsteres podem ser desenhados, pintados ou digitalmente concebidos. Podem participar alunos entre o 5 e 19 anos de idade. Para entender melhor a temática, a FAO disponibilizou o livro de atividades “Trabalhando para Fome Zero” (faça o download aqui), que explica como os estudantes podem desempenhar um papel crucial na luta global contra a fome e a pobreza.

Mais detalhes sobre o concurso podem ser encontrados no site da FAO, onde também devem ser feitas as inscrições. Três vencedores de cada faixa etária ganharão uma bolsa de presentes surpresa, um certificado de reconhecimento e terão seus trabalhos expostos na sede da FAO em Roma, na Itália.

Em caso de dúvidas, envie um e-mail para alimentacao@ifsc.edu.br.

Mês da Alimentação Saudável

Na última terça-feira (16), no Dia Mundial da Alimentação, o IFSC lançou uma campanha em suas mídias sociais para divulgar dicas de alimentação saudável. Até o final do mês de outubro, serão compartilhados diversos posts com orientações para se ter uma alimentação balanceada.

Clique aqui para visualizar o álbum na página do IFSC no Facebook com o material que já foi divulgado. O conteúdo foi preparado pelas nutricionistas da Diretoria de Assuntos Estudantis do IFSC (DAE) e as artes foram produzidas pela equipe da Diretoria de Comunicação (Dircom).

ENSINO NEWS

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.