O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Semana Tecnológica traz programação variada aos estudantes do Câmpus Criciúma

EVENTOS Data de Publicação: 22 out 2018 13:47 Data de Atualização: 22 out 2018 13:56

Cinco dias de atividades. Mais de 30 horas de programação. De palestras sobre nanotecnologia e petróleo a trilhas ecológicas, passando minicursos sobre temáticas variadas, momentos culturais e integração com a comunidade. Assim foi a terceira edição da Semana Tecnológica do Câmpus Criciúma.

O evento foi realizado oficialmente entre os dias 15 e 17 de outubro, se estendendo até esta sexta (19) com atividades específicas para os estudantes de Licenciatura em Química e, ainda, se abrindo para a participação de estudantes do IFSC na Expomais (Encontro Sul Brasileiro de Marketing, Administração, Inovação e Sinergia), realizado entre os dias 16 e 18, na Associação Empresarial de Criciúma (ACIC).

A Expomais contou com a participação de profissionais de toda a parte do Brasil, além de palestrantes de renome nacional e internacional, que compartilharam suas experiências com temas como nanotecnologia, economia criativa, transformação digital, improviso, criatividade, entre outros. O Câmpus Criciúma foi uma das entidades cocriadoras do evento, ao lado de ACIC, Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Criciúma, Esucri, Satc, Sebrae, Senac, Senai e Unesc. Estudantes do IFSC tiveram acesso gratuito às palestras da Expomais.

No Câmpus Criciúma, a programação da Semana Tecnológica se iniciou na segunda-feira (15) à noite, com duas palestras sobre empreendedorismo e os desafios para os futuros profissionais, formados pelo IFSC, que entrarão em um mercado em constantes transformações. 

Na quinta-feira, o professor Fernando Becker, doutor em Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano e titular do programa de pós-graduação em Informática na Educação da UFRGS, falou aos futuros professores de Química sobre questões relacionadas ao conhecimento e ao processo de ensino-aprendizagem.

No total, foram realizadas 18 palestras, 16 oficinas, sete minicursos e workshops, além de atividades como uma trilha ecológica na mata localizada nos fundos do Câmpus, plantio de árvores e apresentações culturais. As atividades envolveram os estudantes dos cursos técnicos em Edificações, Mecatrônica, Química e Eletrotécnica, e dos cursos de graduação em Engenharia Mecatrônica, Engenharia Civil e Licenciatura em Química, e também servidores, funcionários terceirizados e comunidade externa.

A Semana Tecnológica fez parte da programação da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), realizada a cada mês de outubro. A SNCT tem o objetivo de aproximar a Ciência e Tecnologia da população, promovendo eventos que congregam centenas de instituições em todo o Brasil a fim de realizarem atividades de divulgação científica. O tema deste ano foi “Ciência para a redução das desigualdades”.

Veja fotos do evento na página do Câmpus Criciúma no Facebook.

EVENTOS NEWS

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.