O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Três alunos conquistam medalhas na Olimpíada de Matemática dos Institutos Federais

ENSINO Data de Publicação: 29 out 2018 11:30 Data de Atualização: 30 ago 2019 11:14

Um aluno do Ensino Médio Técnico em Alimentos, do Câmpus Xanxerê, e outros dois alunos do Ensino Médio Técnico em Informática, do Câmpus Chapecó, ganharam medalhas na 1ª Olimpíada de Matemática dos Institutos Federais (OMIF). Eles participaram da primeira fase da competição no próprio câmpus e na segunda etapa, realizada na última semana, foram até Muzambinho, em Minas Gerais.

Do Câmpus Xanxerê, foi premiado com medalha de prata o estudante Felipe Lorenzzon. E, do Câmpus Chapecó, Elias Eduardo Bort e Renan Lucas Silveira conquistaram medalhas de bronze.

Outros seis estudantes dos cursos técnicos integrados em Eletroeletrônica e Mecânica do Câmpus Joinville também participaram da olimpíada. Bruno Munhoz Lavanini, Enthony Antunes Negrello e Lucas Dalfovo Pereira estrearam com menções honrosas e Gabriel Schneider Santos da Silva, Leonardo Josué Ramilio Witter e Manuela Martins da Rosa receberam certificado de participação.

Em Minas Gerais, eles participaram de três dias de atividades, em 19, 20 e 21 de outubro. Durante esses três dias, além da aplicação da prova, correção e entrega das medalhas, houve uma programação ampla, com oficinas, palestras, mostra de jogos e minicursos, reunião entre os professores para discutir e pensar na próxima OMIF e confraternização.

"Essa programação fez dessa Olimpíada um evento marcante na vida de quem esteve lá, pois proporcionou uma troca de cultura, vivência de realidades sociais diferentes, interação e aprendizado", conta a professora de Matemática do Câmpus Chapecó, Luciane Cecchin Mario, que acompanhou os alunos até o estado mineiro.

O professor de Matemática do Câmpus Joinville, Paulo Amaro dos Santos, também voltou empolgado com a olimpíada exclusiva para estudantes de institutos federais. “Entendo que isso valoriza o ensino de matemática como ferramenta de transformação social, oportuniza aos estudantes conhecer os outros institutos e fortalece a rede federal”, destaca.

Ao todo, 150 câmpus de Institutos Federais participaram da OMIF. Na primeira etapa foram 12.300 alunos. Deles, 347 alunos foram selecionados para a segunda fase. Os 100 melhores classificados receberam premiação: 10 medalhas de ouro, 20 de prata, 30 de bronze e 40 menções honrosas. O resultado final pode ser acessado aqui.

Resultado dos alunos do IFSC:

Medalha de Prata:
Felipe Lorenzzon – Câmpus Xanxerê

Medalha de Bronze:
Elias Eduardo Bort - Câmpus Chapecó
Renan Lucas Silveira – Câmpus Chapecó

Menção Honrosa:
Bruno Munhoz Lavanini – Câmpus Joinville
Enthony Antunes Negrello – Câmpus Joinville
Gabriel Sampaio – Câmpus Xanxerê
Lucas Dalfovo Pereira – Câmpus Joinville

Certificado de Participação:
Gabriel Schneider Santos da Silva – Câmpus Joinville
Leonardo Josué Ramilio Witter – Câmpus Joinville
Manuela Martins da Rosa – Câmpus Joinville

Saiba mais no site da OMIF.

ENSINO NEWS

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.