O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Primeiro grupo de teatro do IFSC em Jaraguá do Sul estreia peça em dezembro

EXTENSÃO Data de Publicação: 13 nov 2018 14:00 Data de Atualização: 13 nov 2018 10:19

O cotidiano das relações familiares e os problemas dentro e fora de casa são o ponto de partida para a peça “Mãe, tô na TV!”, que marca a estreia do grupo teatral “Espec(atores)”, o primeiro grupo de teatro formado no Câmpus Jaraguá do Sul-Centro. Com 18 integrantes – a maioria estudantes dos cursos de Ensino Médio Técnico integrado oferecidos no IFSC –, o grupo ensaiou durante seis meses e vai se apresentar no dia 6 de dezembro no teatro do Sesc em Jaraguá do Sul e no dia 7 de dezembro no auditório do câmpus. A entrada será gratuita e a peça começa às 20h nas duas datas.

Segundo uma das organizadoras da peça, Maria Eduarda Bonatti, da 8ª fase do curso de Ensino Médio Técnico Integrado em Química, o grupo surgiu a partir da necessidade sentida pelos alunos de um espaço para colocar em prática seus talentos. “Eu e a Poliana [Telles da Silva, também organizadora da peça] fazíamos teatro fora do IFSC, então surgiu essa oportunidade de organizarmos um grupo e fomos atrás”, conta.

A oportunidade a que se refere Maria Eduarda foram editais de projetos de extensão com recursos para fomentar o grupo teatral. “As meninas me procuraram e, apesar de eu não ser formado em teatro, confiei na experiência delas e o resultado está sendo muito positivo”, afirma o coordenador dos projetos e professor de espanhol do Câmpus Jaraguá do Sul-Centro, Selomar Borges.

A peça

As cenas que serão apresentadas no teatro do Sesc e no auditório do Câmpus Jaraguá do Sul-Centro em dezembro na peça “Mãe, tô na TV!” são resultados de uma criação coletiva. “Eu e a Poliana tínhamos mais experiência, mas todo o grupo participou do desenvolvimento das cenas, seja criando, montando ou escrevendo”, destaca a estudante.

Confira a sinopse: Ao se reunirem em frente à televisão, um adolescente, uma criança e dois adultos tornam-se uma família. Em busca de diversão, cada membro dessa família disputa o poder do controle da TV. No entanto, muito além da troca de um canal irá acontecer.

Projetos futuros

Com a finalização do projeto de extensão em dezembro deste ano, ainda é incerta a manutenção do grupo de teatro. Porém, mesmo sem fomento, as duas estudantes mais envolvidas com a organização das atividades e o professor que coordena o atual projeto apostam na continuidade do trabalho. “Claro que com recursos é melhor, porque a gente gasta pra montar o cenário e outras coisas. Mas o pessoal do grupo está bem envolvido e queremos continuar no próximo ano”, aponta Maria Eduarda.

Entre os 18 integrantes do grupo teatral estão estudantes do curso Técnico Integrado em Química, do curso de Ensino Médio Técnico Integrado em Modelagem do Vestuário e também uma pessoa da comunidade externa.

Serviço

O quê: peça “Mãe, tô na TV!”, a primeira do grupo teatral Espec(atores)
Quanto: gratuito
Quando: às 20h dos dias 6 de dezembro (teatro do Sesc em Jaraguá) e 7 de dezembro (auditório do Câmpus Jaraguá do Sul-Centro)
Mais informações: no evento “Peça ‘Mãe, tô na TV!’”, no Facebook

EXTENSÃO NEWS

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.