O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Estudantes retomam a publicação da revista A Rebimboca da Parafuseta

EXTENSÃO Data de Publicação: 26 nov 2018 10:32 Data de Atualização: 26 nov 2018 10:45

Levar o IFSC à comunidade e trazer a comunidade para o Instituto Federal. Esse é o objetivo da retomada do projeto A Rebimboca da Parafuseta, uma revista eletrônica de variedades produzida por estudantes do Câmpus Jaraguá do Sul-Rau. A revista foi relançada neste mês e traz conteúdos relacionados ao cotidiano de alunos e servidores do câmpus. 

O lançamento de uma nova edição da revista foi possível por meio do edital de Protagonismo Discente, que apoia projetos executados por estudantes do IFSC. Em 2014, quando foi lançada a Rebimboca da Parafuseta, a publicação era coordenada pela aluna Gisele Mehl, do curso Tecnologia em Fabricação Mecânica do Câmpus Jaraguá do Sul-Rau. Agora o projeto retorna sob os cuidados de uma nova equipe de estudantes.

Orientados pelo professor Anderson Bertoldi – que coordena o projeto aprovado em edital –, a produção das novas edições da revista é realizada pelos alunos Ingrid Pinto, Pedro Pinheiro e Danilo Duque, todos do curso de graduação em Engenharia Elétrica. O grupo também conta com a colaboração de Jéssica Ulbricht e da idealizadora da publicação, Gisele Mehl. 

Além do número atual, também está prevista uma nova publicação até o fim do ano, provavelmente na primeira semana de dezembro. “Para a próxima edição teremos uma matéria com colaboração do câmpus do Centro, relacionando sustentabilidade e moda”, adianta Ingrid, uma das estudantes responsáveis pela nova fase da revista.

Acompanhe a revista também nas redes sociais pelo Facebook e no Instagram, e para conferir as edições anteriores clique abaixo:  

Edição nº 5
Edição nº 4
Edição nº 3
Edição nº 2
Edição nº 1

EXTENSÃO NEWS

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.