O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

IFSC discute parcerias em pesquisa com instituições de Criciúma

PESQUISA Data de Publicação: 28 nov 2018 09:43 Data de Atualização: 28 nov 2018 09:56

Professores do Câmpus Criciúma participaram nos últimos dias de reuniões e visitas com instituições de ensino da cidade, a fim de estreitar o relacionamento e discutir possibilidades de parcerias na área de pesquisa científica.

Nesta terça (27), um grupo de professores do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) visitou o Centro Tecnológico SATC, setor de pesquisa e serviços da Faculdade SATC. Os docentes foram recebidos pelo diretor-geral, Carlos Antônio Ferreira, e pelo diretor do centro, Luciano Biléssimo. O centro desenvolve projetos nas áreas de meio ambiente, conversão energética, sequestro de carbono, além de possuir incubadora e escritório de projetos.

No dia 21, pesquisadores da Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc) estiveram no Câmpus Criciúma para apresentar a estrutura do Programa de Pós-graduação em Ciência e Engenharia de Materiais e as possibilidades de parcerias em projetos de pesquisa. Estiveram no Câmpus o coordenador do programa, Alexandre Gonçalves Dal Bó, e o diretor de pesquisa e pós-graduação da Unesc, Oscar Klegues Montedo, acompanhados de docentes do programa.

“Um dos objetivos do IFSC é contribuir com o desenvolvimento tecnológico regional. Neste sentido, nada melhor do que ter parceiros na região para que juntos possamos identificar demandas e possibilidades de trabalho para atuação em conjunto em buscas de soluções tecnológicas. As reuniões têm como objetivo conhecer melhor as instituições que trabalham com pesquisas aplicadas e permitir que os servidores possam desenvolver projetos em conjunto”, afirma o diretor-geral do Câmpus Criciúma, Lucas Dominguini.

Além das duas agendas, na segunda-feira (26) o Câmpus Criciúma esteve representado na visita à unidade da Braskem no polo petroquímico de Triunfo (RS), a convite do Sindicato das Indústrias Plásticas do Sul Catarinense (Sinplasc) e do Comitê de Implantação do Centro de Inovação de Criciúma. Participou da visita o coordenador de estágio do Câmpus Criciúma, Perison Uggioni.

PESQUISA NEWS

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.