O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Coleções do I'Fashion 2018 se destacam pela qualidade e inovação

ENSINO Data de Publicação: 13 dez 2018 13:00 Data de Atualização: 13 dez 2018 11:08

Eplorando diferentes aspectos da cultura brasileira, as formandas do curso superior de Tecnologia em Design de Moda apresentam neste sábado (15), em Araranguá, o resultado de três anos de dedicação. Os trabalhos chamam atenção pela qualidade e originalidade das criações.

O I’Fashion é realizado anualmente para apresentar à comunidade os trabalhos desenvolvidos no curso de Design de Moda do Câmpus Araranguá. O evento será realizado no Yate Clube de Morro dos Conventos, a partir das 20h, com o desfile de 18 criações das estudantes que estão concluindo o curso. O tema do desfile de 2018 é “Brasilidades: diversidades artísticas e culturais”.

“As coleções desse semestre refletem com primor o tema ‘Brasilidades’. As acadêmicas tiveram como inspiração diversas referências que vão desde o artista de rua Eduardo Kobra até o Ballet Bolshoi de Joinville. Estampas manuais, trabalhos artesanais, bohochick e manifestos serão alguns elementos apresentados nessa edição”, explica a professora Graziela Kauling.

A também professora do Câmpus Araranguá, Rafaela Soratto, lembra que as estudantes de Moda são desafiadas colocar sua marca pessoal nas criações. “Cada aluna trabalhou com um tema da sua escolha, destacando desde artistas, músicas, arquitetura e movimentos culturais. Elas precisam desenvolver uma coleção autoral, ou seja, trabalhar com elementos e gostos pessoais. Algumas optaram por tecidos sustentáveis, outros por bordados e pinturas manuais dando ênfase para escolhas pessoais valorizando com muito carinho os produtos desenvolvidos na coleção”, afirma.

O I’Fashion é um momento em que o IFSC apresenta à comunidade de Araranguá uma parte do trabalho desenvolvido na instituição na área de Moda. Além disso, o evento serve para revelar novos talentos. E o resultado surpreende positivamente quem atua na área.

Criatividade e inovação

“As alunas souberam buscar temas variados e aplicar de forma criativa e inovadora. O que mais me impactou foi a mistura da modelagem, dos materiais e do design, com estampas magníficas. Isso me deixou surpresa e bastante motivada na hora da produção das fotos, porque eram peças diferentes, arrojadas e que casaram bem com a produção de moda, com os modelos e com a composição como um todo. Isso nos deixa felizes em ver que a produção artística está surgindo nelas e despontando nas futuras designers de moda”, diz a fotógrafa Flávia Sá, responsável pelas imagens do catálogo do desfile.

Para as alunas, o momento é especial não só pela formatura, mas pela oportunidade de dar um passo importante no mundo da moda. “O I’Fashion é um evento importante para impulsionar e projetar os novos atuantes no mercado de trabalho”, diz Júlia Passos, que vai apresentar uma coleção inspirada na carreira do cantor Ney Matogrosso.

Monike Genuíno, que nos últimos anos atuava como modelo das criações de suas colegas, agora vai apresentar a sua própria criação. “Há algum tempo venho representando as coleções de diferentes designers estando entre um backstage e outro como modelo. Este ano os papéis inverteram e agora é a minha coleção que será apresentada. Os preparativos estão a mil, assim como a emoção em estar "do outro lado" da passarela e a vontade de ver tudo finalizado do jeito que planejei", relata.

I’Fashion é gratuito e aberto ao público. Após o desfile, haverá uma festa de encerramento no local. Interessados em participar da festa devem retirar convites com as alunas. Quem for ao desfile já terá direito à entrada na festa.

Estude no IFSC

Ficou interessado(a) em estudar no IFSC? Acesse nosso calendário e conheça o período de inscrições para cada tipo de curso. O curso Superior de Tecnologia em Design de Moda vai oferecer 36 vagas pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu). As inscrições estarão abertas de 22 a 25 de janeiro. Mais informações aqui.

Se desejar, deixe o seu e-mail no nosso Cadastro de Interesse que enviaremos uma mensagem quando estivermos com processo seletivo aberto.

ENSINO CÂMPUS ARARANGUÁ NEWS

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.