O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Início das aulas e Reditec

BLOG DA REITORA Data de Publicação: 15 fev 2019 14:39 Data de Atualização: 01 mar 2019 09:28

Olá!

Nesta semana, a maioria dos alunos iniciou o semestre letivo nos nossos 22 câmpus.

Estive na recepção dos estudantes no Câmpus Florianópolis. É muito bom ver a alegria de quem começa a estudar aqui e de quem retorna para um local que já se tornou familiar!

No meu discurso para os alunos, destaquei a importância da educação pública de qualidade no nosso País e de como o curso por eles escolhido pode gerar uma transformação em suas vidas. Ressaltei nosso empenho em combater injustiças e desigualdades e nosso foco na inclusão social.

Somos uma instituição que busca oferecer muitas oportunidades para os estudantes, como bolsas de Ensino, Pesquisa e Extensão, além de possibilidades de intercâmbio no exterior. Temos também um programa de Assistência Estudantil como forma de garantir aos alunos condições de permanência e êxito. 

Por sermos uma instituição democrática, temos colegiados e espaços em que os estudantes podem ter voz ativa e participar da gestão do Instituto. Convido os alunos a conhecerem essas oportunidades no nosso Portal, no site do seu câmpus ou se informando na coordenação do curso. Acompanhem também as mídias sociais do IFSC para estarem sempre bem informados e conectados. 

Compartilho abaixo a mensagem de boas-vindas que gravei para nossa comunidade acadêmica e que foi divulgada nesta semana na nossa página do Facebook:


Reditec

Nesta semana, tivemos reunião com a equipe do Instituto Federal Catarinense - com a participação, inclusive, da reitora Sônia Regina de Souza. Junto com com nossos servidores, principalmente da Pró-Reitoria de Extensão e Relações Externas, tratamos dos preparativos para a Reunião dos Dirigentes das Instituições Federais de Educação Profissional e Tecnológica, a Reditec, que neste ano será realizada em Florianópolis, tendo o IFSC e o IFC como organizadores. O evento setá realizado de 9 a 13 de setembro em Florianópolis. Muita responsabilidade e envolvimento para recebermos mais de mil gestores de toda nossa rede federal! 

Estamos fechando uma proposta de tema e de programação para apresentarmos na reunião do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, o Conif, na semana que vem. 

Outros assuntos:

- PDI: Como antecipei na semana passada, estamos com consulta pública aberta para alunos, servidores e comunidade em geral participarem da construção do nosso próximo Plano de Desenvolvimento Institucional. Além das audiências públicas que estão sendo promovidas pelos câmpus, é possível colaborar por meio de formulários on-line disponíveis na página do PDI. Nos ajudem a fazer um IFSC cada vez melhor!

- Cursos de qualificação: Terminam, neste domingo, as inscrições para nossos cursos de qualificação. Temos 4,6 mil vagas abertas em 25 cidades. As informações estão no nosso site.

E na próxima segunda-feira, é a vez dos nossos calouros dos cursos de graduação, que ingressaram por meio do Sistema de Seleção Unificada, iniciarem as aulas. Já deixo aqui também minhas boas-vindas!

Até a próxima semana!

 

BLOG DA REITORA BLOGS

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.