O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

"Um Dia Pela Saúde” no Campus Urupema realiza diversas atividades

CÂMPUS URUPEMA Data de Publicação: 15 abr 2012 21:00 Data de Atualização: 06 fev 2018 13:57

O Campus Urupema do Instituto Federal de Santa Catarina (IF-SC) está promovendo, nesta quarta-feira (17), o evento "Um Dia Pela Saúde".  Profissionais da área da saúde farão exames e palestras no campus a partir das 14h. Todas as atividades, realizadas pela Secretaria Municipal de Saúde serão abertas ao público. A iniciativa do evento se deve ao Dia Mundial da Saúde,  comemorado em 7 de abril.

De acordo com uma das organizadoras do evento e técnica em assuntos organizacionais  do campus Camila Koerich Espíndola, a proposta do evento é aproximar a comunidade da instituição ao possibilitar acesso fácil e gratuito de exames médicos, além de diversas informações da área. “Para a realização do evento, também levamos em consideração os alunos do campus que apresentam deficiência de saúde”, afirma.

Entre as atividades, “Um Dia Pela Saúde” contará com testes de glicemia, aferição de pressão e Cálculos do IMC, além de quatro palestras ministradas por profissionais de postos de saúde locais e por palestrantes do município de São Joaquim.
 

Programação
 

14h - Palestra sobre higiene bucal

15h - Palestra sobre automedicação 

16h – Exames de saúde

17h a 18h - Coffee break

19h – Palestra sobre saúde da mulher

20h – Palestra sobre depressão 

21h - Coffee break

CÂMPUS URUPEMA

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.