O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Cursos em Tubarão serão definidos em audiência pública

CÂMPUS TUBARÃO Data de Publicação: 12 jun 2012 21:00 Data de Atualização: 06 fev 2018 14:04

 

Para permitir que a comunidade local indique os cursos necessários para a região, o Instituto Federal de Santa Catarina promove na próxima segunda-feira, dia 18 de junho, uma audiência pública em Tubarão – cidade que irá receber o próximo campus do IFSC.  O evento será realizado às 19h no salão comunitário da Igreja Santa Terezinha e é aberto ao público.  

 

O Campus Tubarão será construído num terreno de 29 mil m² no bairro Campestre. A previsão é que as obras iniciem ainda neste ano e que a estrutura esteja pronta até 2014.Baseada no projeto arquitetônico dos novos campi do Instituto Federal, a construção terá dois andares (térreo, 1° andar, 2ª andar) e irá contar com três mil m² de área construída, sendo dois blocos de laboratórios e salas de aula e um bloco para o setor administrativo. 

 

Este será o terceiro campus do IF-SC na região Sul que já conta com os campi Araranguá e Criciúma. A reitora do IFSC, Maria Clara Kaschny Schneider, ressalta a importância da chegada do Instituto à cidade. “Com o Campus Tubarão, iremos atender 16 municípios e cerca de 400 mil pessoas”, afirma a reitora.

 

O diretor de expansão do IFSC, Caio Monti, explica que, na audiência pública, que tem cunho consultivo, a comunidade poderá se manifestar sobre as necessidades locais de qualificação e formação. “As indicações são feitas com base nos cursos mais indicados nos catálogos de curso do Ministério da Educação e,  após este levantamento, uma pesquisa de mercado irá para verificar se há demanda de fato para esses cursos para aí então serem implementados”, afirma.

 

Para participar da audiência pública, basta comparecer ao evento gratuito e aberto a toda comunidade. Confira abaixo o endereço:

 

Salão Comunitário Igreja Santa Terezinha

Av. Marcolino Martins Cabral, 4587 – Bairro Passagem

 

 
CÂMPUS TUBARÃO

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.