O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Ex-aluna do Campus Jaraguá do Sul é finalista do concurso Brasil Fashion Designers Sul 2012

CÂMPUS JARAGUÁ DO SUL-CENTRO Data de Publicação: 28 jun 2012 21:00 Data de Atualização: 06 fev 2018 14:05

 

Elaine Amaral, recém-formada do curso técnico de Produção e Design de Moda do Campus Jaraguá do Sul do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), é uma das 10 finalistas do

Brasil Fashion Designers Sul 2012

. No início do mês de junho em São Paulo, Elaine e outros 96 estudantes formados até dois anos em cursos ligados à área de moda e vestuário da região sul, concorreram aos melhores looks inspirados na vida e obra da cantora Elis Regina com o tema 'Elis, a fina da Bossa, da MPB, do Samba e do Pop – o estilo inconfundível'.

Formada no último mês de março com apenas 20 anos, Elaine participou pela primeira vez do concurso. A aluna explica que a coragem, o tempo disponível e as experiências adquiridas foram fundamentais na decisão de produzir os seus dois looks da coleção "Uma metamorfose chamada Elis". “Sabendo que para o profissional de moda é muito rico participar de concursos e divulgar os trabalhos, as minhas professoras do campus foram as pessoas que mais me incentivaram a participar do concurso”, destaca.

Elaine afirma que houve muito trabalho no desenvolvimento de seus projetos. “Primeiramente aprendi a usar o software Audades Idea nas Nuvens, fiz toda a pesquisa da temática Elis Regina, li muito sobre ela, coletei imagens, montei uma linha do tempo para entender a verdadeira metamorfose Elis, rabisquei minhas ideias iniciais no meu sketch book e, a partir delas, comecei a desenhar no programa”, declara.

A etapa final do concurso da região sul ocorrerá no dia 13 de agosto, no teatro Carlos Gomes, em Blumenau. Os dois looks de cada competidor serão desfilados em tamanho real e uma dessas produções será desfilada em miniatura para uma boneca Susi. Após o concurso, as bonecas ainda serão expostas no Museu Estrela com o nome de cada finalista.   

O vencedor do concurso ganhará uma licença do software Audaces Idea e uma viagem a Lima para desfilar como estilista convidado da

Expotextil Perú 2012

, a feira mais importante dos peruanos.

Voluntária no Mulheres Mil
Embora atualmente Elaine estude licenciatura em Artes Visuais em outra instituição, a aluna sempre foi envolvida em trabalhos sociais no IFSC. Depois de ser voluntária do Polo de Extensão do IF-SC (Poloex) e no projeto de extensão “Desenvolvimento Social através da Moda”, a aluna passou a trabalhar no Programa Mulheres Mil do campus desde a implantação do curso em 2012.

No curso Mulheres Mil, Elaine auxilia diretamente nas aulas, organiza materiais, fotografa as atividades e faz acompanhamentos especiais com alunas analfabetas. “Está sendo uma experiência maravilhosa. Posso ver nos rostinhos delas a vontade de ter oportunidade e a alegria em poder voltar a estudar”, afirma a aluna que gostaria de fazer um curso superior de moda no IFSC e pretende continuar trabalhando como estilista para no futuro ser professora de moda.

 

CÂMPUS JARAGUÁ DO SUL-CENTRO

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.