O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Campus Caçador lança Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

CÂMPUS CAÇADOR Data de Publicação: 13 set 2012 21:00 Data de Atualização: 06 fev 2018 14:08

 

O Campus Caçador do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) fará, na próxima terça-feira (18), o lançamento oficial das atividades dos campi em comemoração à 9ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT). Promovido anualmente pelo Ministério da Ciência e Tecnologia, o evento tem como objetivo mobilizar a população, em especial crianças e jovens, em torno de temas e atividades de ciência e tecnologia. O tema principal da SNCT 2012 será: “Economia verde, sustentabilidade e erradicação da pobreza”.

No lançamento do SNCT, o pró-reitor de Extensão e Relações Externas, Golberi de Salvador Ferreira, conduzirá a solenidade no Campus Caçador. Juntamente com a diretora de comunicação do IFSC, Waléria Kulkamp Haeming, Golberi fará palestras no período vespertino para os alunos do IFSC conhecerem a importância do SNCT e os benefícios em participar de projetos de extensão e pesquisa.

No período noturno, os servidores serão convidados a participar da Reitoria Itinerante onde serão apresentadas a estrutura e as metas da Pró-reitoria de Extensão e Relações Externas e dos departamentos de Extensão e de Marketing e Jornalismo. A cerimônia de lançamento ainda receberá membros da imprensa e do Colegiado do Campus.

A SNCT no Campus Caçador ocorrerá nos dias 17, 18 e 19 de outubro e contará com palestras, apresentação de pôsteres, discussões sobre meio ambiente e empreendedorismo, atividades culturais e visitação aos laboratórios dos cursos técnicos em Plásticos e Vestuário. Para o pró-reitor, a ação do IFSC em mostrar o que os alunos estão desenvolvendo no campus à comunidade é um estímulo à adesão ao ensino, pesquisa e extensão do IFSC. “A participação de alunos, servidores e a comunidade também fortalecerá e ampliará o envolvimento entre eles”, afirma Golberi.

De acordo com o diretor-geral do campus, Juarez Pontes, o comprometimento dos alunos na organização do evento é importante desse o início. “Nós não estamos aderindo ao SNCT apenas por obrigação. Nossa intenção é que nossos alunos mostrem a todos o que já estamos fazendo”, declara.

 

CÂMPUS CAÇADOR

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.