O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Professor do Campus Joinville apresenta projeto de aluno no XL Cobenge

CÂMPUS JOINVILLE Data de Publicação: 26 set 2012 21:00 Data de Atualização: 06 fev 2018 14:09

 

Stefano Zeplin, professor do Campus Joinville, apresentou o projeto de um aluno do curso superior de tecnologia em Mecatrônica no XL Congresso Brasileiro de Educação em Engenharia (Cobenge), realizado entre os dias 3 e 6 de setembro em Belém –PA. O autor do projeto "Projeto e validação experimental de topologias de robôs móveis aplicadas à robótica educacional" apresentado no congresso, Rafael Ricardo de Souza de Borba, foi bolsista do professor no edital do IFSC 2010-2011.

O projeto desenvolvido pelo aluno procura utilizar topologias de robôs móveis como ferramenta de aprendizagem.  O professor explica que a preferência pelo tema se deve ao uso da robótica educativa no mundo todo e à multidisciplinaridade da área, que envolve mecânica, eletrônica e computação. “O projeto permitiu fazer um embasamento teórico e prático para futuros projetos, pois, durante a apresentação oral, permitiu avaliar quais os melhores tipos de robôs para aplicação em diferentes níveis de ensino”, declara Stefano.

Para o professor, um projeto não termina quando o relatório final é entregue. “Tenho como filosofia que um projeto tem um ciclo que vai desde a elaboração, execução e publicação de trabalhos. Assim, procuro sempre que possível, apresentar os trabalhos em congressos”, destaca Stefano que se apresentou no Cobenge pela primeira vez.

O professor afirma que participar de eventos como esse é gratificante tanto para os envolvidos com o projeto, quanto para o próprio IFSC. “A aprovação de um projeto de pesquisa do edital do IFSC para apresentação neste congresso demonstra a qualidade do trabalho desenvolvido pelos alunos do Instituto", diz.

 

Estude no IFSC


O quê: Inscrições para cursos técnicos e de graduação

Quando: de 21 de setembro a 11 de novembro

Onde: Portal do Ingresso (clique aqui)

Dúvidas: Acesse www.ingresso.ifsc.edu.br ou ligue para 0800 722 0250

 

CÂMPUS JOINVILLE

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.