O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Campus Joinville realiza aula inaugural do Programa Mulheres Mil

CÂMPUS JOINVILLE Data de Publicação: 04 out 2012 21:00 Data de Atualização: 06 fev 2018 14:09

 

O Campus Joinville do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) realizou nesta quarta-feira (3) a aula inaugural do Programa Mulheres Mil. Nesta primeira fase, o programa contará com 111 alunas.

 

O evento iniciou com o acolhimento das novas alunas, onde foram apresentados o  programa e o grupo de servidores e parceiros. Depois, as alunas puderam conhecer as instalações físicas do Campus Joinville, realizando uma visita aos laboratórios, salas de aula, biblioteca e secretarias. O evento foi encerrado com um coquetel de integração. 

 

O curso iniciará no dia 16 de outubro, e seguirá nos próximos cinco meses, totalizando uma carga horária de 160h. O grupo, composto por alunas oriundas de comunidades de pescadores de Itapoá, da  associação de artesãs e do grupo de recicladoras/catadoras de lixo de Joinville, será divido em três turmas.

 

Segundo o coordenador de Extensão e Relações Externas do Campus Joinville, Márcio Luiz Bess, todas serão alunas regulares da instituição. “Esse programa tem como grande objetivo potencializar a formação, capacitação, elevação escolar e fomento e geração de renda, promovendo a cidadania e a inclusão de classes menos privilegiadas, partindo da realidade individual de cada aluna”, explica.

 

Saiba mais sobre o Mulheres Mil no IFSC

 

O Programa Mulheres Mil iniciou em 2006 no nordeste como projeto piloto em parceria com o governo canadense. No 2º semestre de 2011 foi realizada a 1ª Chamada Pública a todos os Institutos Federais do país. O IFSC fez adesão ao programa e foi contemplado com a oferta de 100 vagas em três campi: São Miguel do Oeste, Gaspar e Jaraguá do Sul. 

 

Em 2012, na 2ª Chamada Pública, três campi foram contemplados: Joinville, Araranguá e Canoinhas. Para os próximos anos, o programa contará com recursos assegurados pela Lei Orçamentária Anual (LOA) e passa a fazer parte das metas institucionais do IFSC. De acordo com a Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do MEC, até 2014, o programa deve ser implantado em todos os campi do IFSC.

 

CÂMPUS JOINVILLE

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.