O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Campus São Miguel do Oeste promove I Jogos da Integração

CÂMPUS SÃO MIGUEL DO OESTE Data de Publicação: 23 out 2012 22:00 Data de Atualização: 06 fev 2018 14:09

 

Neste sábado (27), servidores e alunos do Campus São Miguel do Oeste do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) participam da primeira edição dos Jogos da Integração do campus. Serão disputadas as modalidades de futebol, vôlei de areia, dominó, xadrez, sinuca e tênis de mesa. A intenção é que o evento seja anual.

 

De acordo com o professor de Educação Física do campus, Juliano Daniel Boscatto, os estudantes sempre manisfestaram o interesse em participar de competições escolares. “Neste ano, o campus já foi representado nos jogos escolares de Santa Catarina nas fases municipal e regional”, conta. Como nem todos os alunos têm idade para participar desses jogos, o Núcleo Pedagógico juntamente com a área de Educação Física colocaram no planejamento institucional a realização dos Jogos da Integração do campus.

 

O objetivo do evento é integrar toda a comunidade do campus por meio de várias modalidades esportivas. Como os jogos serão intercursos, haverá um troféu para o curso campeão geral. Além disso, haverá premiação em medalhas para os três primeiros colocados em cada modalidade.

 

O professor revela que a intenção dos organizador é realizar o evento no primeiro semestre de cada ano. “Com isso, queremos levar os estudantes e servidores para a etapa estadual dos jogos dos Institutos Federais da Região Sul e também para a etapa nacional”, destaca.

 

CÂMPUS SÃO MIGUEL DO OESTE

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.