O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Campus Palhoça-Bilíngue forma primeira turma de curso técnico nesta sexta

CÂMPUS PALHOÇA BILÍNGUE Data de Publicação: 24 out 2012 22:00 Data de Atualização: 06 fev 2018 14:09

 

O Campus Palhoça-Bilíngue do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) forma nesta sexta-feira (26) a primeira turma do curso técnico subsequente em Materiais Didáticos Bilíngues (Libras-Português). A cerimônia, que será realizada no Auditório da Faculdade Municipal da Palhoça a partir das 19h, formará 13 profissionais.

 

O diretor-geral do campus, Vilmar Silva, explica que o curso, que teve duração de um ano, é voltado para a produção de materiais didáticos para a educação infantil. “ Temos um grande número desse tipo de material para crianças ouvintes, mas pouco existe para crianças surdas. O objetivo do curso é formar profissionais capacitados para a produção de materiais que possibilitam um melhor aprendizado para elas”, afirma.

 

A formanda Viviane Meyer, de 30 anos, é professora da rede municipal de ensino de Palhoça e já trabalha com educação especial. “Saímos do curso com uma experiência muito boa. As próximas turmas devem ser ainda melhores, pois com o tempo o curso vai se aperfeiçoando”, declara. Sobre a cerimônia desta sexta, Viviane conta que a expectativa está grande. “Espero que dê tudo certo”, conclui.   

 

Recentemente, os cursos técnicos subsequentes em Materiais Didáticos Bilíngues (Libras-Português) e Tradução e Interpretação (Libras-Português) foram aprovados em forma experimental pelo Conselho Nacional de Educação (Câmara de Educação Básica), passando a fazer parte do catálogo dos cursos técnicos do Ministério da Educação.

 

Saiba mais sobre o campus

 

O campus Palhoça-Bilíngue do IFSC é o primeiro da América Latina especializado na oferta de educação profissional e tecnológica para surdos. É também o único campus bilíngue da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica.

 

Atualmente, o campus conta com 21 servidores e cerca de 250 alunos matriculados. Em breve, ofertará o curso técnico integrado em Comunicação Visual e o curso técnico subsequente em Tradução e Interpretação (Libras-Português).

 

CÂMPUS PALHOÇA BILÍNGUE

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.