O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Campus Geraldo Werninghaus inicia novas turmas do Pronatec

CÂMPUS JARAGUÁ DO SUL-RAU Data de Publicação: 25 out 2012 22:00 Data de Atualização: 06 fev 2018 14:09

 

Nesta semana, o Campus Geraldo Werninghaus do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC)– localizado em Jaraguá do Sul –  deu início às aulas das novas turmas do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Cerca de 45 alunos começaram a fazer os cursos de Desenho Técnico Mecânico, Operador de Computador e Auxiliar Administrativo. As aulas seguem até dezembro.

 

Os estudantes foram encaminhados pelo Sistema Nacional de Emprego (SINE) e pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras) da Prefeitura Municipal. O coordenador de Extensão e Relações Externas do campus, Carlos Roberto Alexandre, explica que havia um receio dos alunos virem desmotivados. “Felizmente, isso não ocorreu e temos turmas empenhadas e que, em apenas uma semana, já nos deram um retorno fantástico”, destaca.

 

Foi pelos servidores do próprio campus que Maria de Fátima Cosmo, de 41 anos, soube do curso de Auxiliar Administrativo. Há um ano, a agora aluna do IFSC trabalha como funcionária terceirizada no Instituto. Atualmente, é recepcionista do campus. “Quando surgiu a oportunidade, resolvi agarrar, pois sempre tive vontade de trabalhar nessa área administrativa”, conta.

 

Em apenas uma semana de aula, Maria está satisfeita com sua escolha. “Gostei muito, o pessoal interagiu bastante e os professores são bem atenciosos”, disse. E a estudante não pretende parar por aí. “Penso em continuar estudando e fazer ainda uma faculdade de Administração ou Direito”, avisa.

 

Colega de Maria, Girliane Pereira, de 36 anos, foi fazer o curso de Auxiliar Administrativo para ter direito ao seguro-desemprego. A estudante morava em Natal, no Rio Grande do Norte, e veio para Jaraguá do Sul acompanhando o marido que foi transferido. “Achei bacana a oportunidade de fazer o curso para que eu possa me colocar no mercado de trabalho da cidade”, afirma.

 

A aluna diz que superou suas expectativas em relação ao curso. “A recepção dos servidores foi ótima e gostei da metodologia das aulas”, ressalta.

 

Os cursos têm duração de 160 horas. As aulas terminam na segunda quinzena de de dezembro.

 

Sobre o Pronatec

 

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) foi criado pelo Governo Federal, em 2011, com o objetivo de ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica. Acesse o site do programa para mais informações.

 

CÂMPUS JARAGUÁ DO SUL-RAU

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.