O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Campus Garopaba incentiva o empreendedorismo local

CÂMPUS GAROPABA Data de Publicação: 27 nov 2012 22:00 Data de Atualização: 06 fev 2018 14:11

 

De 12 a 14 de novembro, o Campus Garopaba do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) realizou a Semana do Empreendedorismo - um evento alusivo à Semana Global do Empreendedorismo - com o desenvolvimento de atividades gratuitas à comunidade, como oficinas, palestras, campanhas e orientações. O evento foi realizado em parceria com Associação Empresarial de Garopaba (ACIG), Associação Comercial e Industrial de Imbituba (ACIM), Sebrae, entre outras instituições apoiadoras.

 

A Semana Global do Empreendedorismo é um evento de caráter mundial que integra mais de 120 países, com o objetivo de estimular atividades empreendedoras em todo o mundo. De acordo com a professora Fabiana de Agapito Kangerski, a realização do evento foi de grande importância para o campus. “Além de divulgar as nossas atividades, foi uma maneira de apoiar e estimular o empreendedorismo”, conta. 

 

Em Garopaba, o evento teve como tema “Empreendendo tesouros locais”. A proposta foi desenvolver ações capazes de demonstrar que é possível empreender partindo das riquezas territoriais, que tornam a região com características únicas. “Essa seria uma alternativa para a dinamização da economia local, principalmente no período de baixa temporada das atividades turísticas”, explica Fabiana.

 


A abertura aconteceu no dia 12 de novembro na Sede Social do Garopaba Esporte Clube, com uma mesa redonda com empresários da região do ramo hoteleiro e da agroecologia, com a participação de Jaqueline Biazus (Pousada Quinta do Bucaneiro) e Glaico José Sell (Don Natural). Os participantes falaram sobre sua experiência empreendedora e estratégia de negócios. Nesta mesma noite, foram dadas orientações sobre Microempreendedor Individual (MEI) e microcrédito.

 

No dia 13 de novembro ocorreu o lançamento da campanha da ACIG “Você Conhece Garopaba e Região”, que divulgará semanalmente no jornal do município matérias sobre os tesouros locais. Luciana Assing, do projeto Encostas da Serra de Santa Rosa de Lima/SC, contou a experiência vivenciada pelo município. Neste dia, artesãos de Garopaba e região demonstraram seus trabalhos e foi servido um coquetel elaborado com receitas da região.

 

Cerca de 250 pessoas participaram da programação durante os três dias, que incluiu ações em Garopaba e Imbituba. Segundo a professora Fabiana, a intenção do Campus Garopaba é dar continuidade ao evento em 2013.

 

CÂMPUS GAROPABA

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.