O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

IFSC organiza primeira competição estadual de carros movidos à gravidade

CÂMPUS ARARANGUÁ Data de Publicação: 29 nov 2012 22:00 Data de Atualização: 06 fev 2018 14:11

 

No próximo domingo, dia 2, o Campus Araranguá irá realizar a primeira edição estadual da Corrida por Gravidade, uma competição em que carros movidos apenas pela força da gravidade são avaliados segundo critérios como velocidade, segurança, resistência, estabilidade, manobrabilidade, frenagem e acionamentos eletroeletrônicos. A corrida ocorre no período da tarde, das 14h às 17h, e é aberta ao público. Participam desta competição equipes do IFSC, do Instituto Federal Catarinense (IFC) e da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

A competição deste ano equivale à 6ª edição da Corrida por Gravidade promovida pelo Campus Araranguá. Segundo um dos organizadores do evento, Halley Dias, nesta edição haverá novidades em relação às edições anteriores. “A primeira é o lançamento da competição em nível estadual e interinstitucional, com a participação do IFC e da UFSC. A segunda novidade é o formato da competição, que será no estilo “mata-mata”, ou seja, dois carros competindo lado a lado e realizando manobras durante a descida. Além disso, haverá também uma competição com carrinhos de rolimã, deixando o evento com maior dinamismo”, conta.

A Corrida por Gravidade irá ocorrer na rua Albino Pereira de Souza, no bairro Urussanguinha, em Araranguá, próxima à Câmara de Vereadores do município.

Curso de Eletromecânica

As equipe do IFSC são formadas por alunos do curso técnico em Eletromecânica do Campus Araranguá, que utilizam a competição para testar os protótipos projetados e fabricados pelos próprios estudantes durante as aulas. Além de colocar em prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula, o evento também é uma oportunidade para integrar estudantes, servidores e sociedade.

SERVIÇO
O quê: Corrida por Gravidade (1ª estadual e 6ª promovida pelo Campus Araranguá)
Quando: domingo, dia 2, das 14h às 17h
Quanto: gratuito
Mais informações: Campus Araranguá, pelo telefone (48) 3311-5000

 

 

CÂMPUS ARARANGUÁ

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.