O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Alunos levam alegria e diversão para abrigo infantil

CÂMPUS JOINVILLE Data de Publicação: 09 dez 2012 22:00 Data de Atualização: 06 fev 2018 14:11

 


Alunos do curso técnico subsequente de Enfermagem do Campus Joinville visitaram no mês passado o Lar Abdom Batista. Fantasiados de palhaços, promoveram um tempo de descontração e interação com brincadeiras e contação de histórias, levando alegria ao lar.

 

A ideia da visita surgiu na disciplina de “Enfermagem Pediátrica”, quando a turma é dividida em pequenos grupos, onde cada grupo fica encarregado de desenvolver uma atividade infantil como: musicalização, contação de histórias, balões, brincadeiras de rodas e outros tipos de brincadeiras. Por ser uma atividade muito dinâmica e alegre, a turma sugeriu procurar uma instituição ou escola onde pudesse colocar em prática a disciplina, então veio a sugestão do Lar Abdon Batista. 

 

O lar exerce um trabalho com crianças menores de idade, desenvolvendo trabalhos de cozinha-escola, aprendiz de artesanato, além de aulas de música e informática, contando com a ajuda e orientação de voluntários profissionais como assistente social, psicólogos, médicos, dentistas e pedagogas.  

 

A visita teve o objetivo de sensibilizar, humanizar e colocar em prática conteúdos estudados por esses futuros profissionais da saúde, além de levar alegria e diversão para as crianças do lar. “A aproximação do educando com a realidade reforça consciência de seu papel na sociedade e na prestação de serviços e ações aos que necessitam”, explica Márcio Bess, coordenador de Extensão e Relações Externas do campus.

 

Segundo a professora Lúcia Helena Heineck, coordenadora da ação social, a avaliação da atividade foi muito positiva. “As crianças nos receberam com um sorriso enorme, eufóricas. Mesmo com medo de palhaço, como a diretora do abrigo informou, participaram da brincadeira sem medo”, conta. 

 

CÂMPUS JOINVILLE

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.