O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Projeto de extensão leva música erudita para crianças

CÂMPUS ARARANGUÁ Data de Publicação: 10 dez 2012 22:00 Data de Atualização: 06 fev 2018 14:11

No dia 3 de dezembro, alunos de sete e oito anos da Escola de Educação Básica Castro Alves, localizada no centro de Araranguá, assistiram a um concerto didático. A apresentação faz parte do projeto de extensão “Quarteto de Cordas”, promovido pelo Campus Araranguá do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC). 

 

Foram apresentadas músicas tradicionais infantis como “Cai Cai Balão”, “Alecrim”, “Marcha Soldado”, entre outras. Os estudantes, além de assistir apresentação do grupo, puderam tirar diversas dúvidas e curiosidades sobre a música erudita.

 

O professor e coordenador do projeto, César Marques, explica que o objetivo é estimular a prática musical e proporcionar o acesso à música erudita para os alunos de escolas estaduais e municipais da região. “Queremos incentivar futuros talentos musicais e quebrar possíveis barreiras, uma vez que esse tipo de música encontra-se restrita e afastada da população”, destaca. 

 

A Escola de Educação Básica Castro Alves foi a primeira visitada, pois o projeto foi iniciado recentemente (segundo semestre de 2012), mas outras escolas da região serão visitadas em breve. 

 

CÂMPUS ARARANGUÁ

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.