O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Alunos do Campus Chapecó recebem prêmios em olímpiadas de matemática

CÂMPUS CHAPECÓ Data de Publicação: 17 dez 2012 22:00 Data de Atualização: 06 fev 2018 14:12

 

Alunos do curso técnico integrado em Informática do Campus Chapecó foram premiados na IX Olimpíada Regional de Matemática (ORM) da Unochapecó.  O evento ocorreu no dia 7 de dezembro, no salão de atos da faculdade, reunindo alunos, familiares e professores. 

 

O estudante Lucas Manassés Pinheiro de Souza recebeu medalha de prata, e os alunos Leonardo Passig Horstmann e Beatriz Carla Koch, medalhas de bronze. Pelo número de alunos premiados no nível 3 (ensino médio), o IFSC Chapecó recebeu menção honrosa. O professor Eder Ferrari, coordenador do curso, e a professora Elizangela Weber, professora de Matemática, acompanharam os educandos na cerimônia de premiação. “Estas competições são importantes para o ensino da unidade curricular de matemática na vida dos alunos”, conta Elizangela.

 

A ORM envolve estudantes de escolas do oeste de Santa Catarina, norte/noroeste do Rio Grande do Sul e sudoeste do Paraná a partir da 5ª série do ensino fundamental até estudantes do ensino médio.  Os objetivos principais são estimular o estudo da Matemática pelos alunos, colocar os professores do ensino fundamental e médio em contato com novas ideias do ensino de matemática, influenciar na melhoria do ensino e detectar jovens talentos.

 

No dia 30 de novembro, foi publicada a premiação estadual da 8ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep). Os alunos Lucas Manassés Pinheiro de Souza, Leonardo Passig Horstmann, Beatriz Carla Koch e Gustavo Zaneti receberam menção honrosa. A ex- aluna do IFSC, Natália Koch, recebeu medalha de ouro.

 

 

CÂMPUS CHAPECÓ

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.