O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Alunos participam de atividades em trilha ecológica

CÂMPUS SÃO MIGUEL DO OESTE Data de Publicação: 19 dez 2012 22:00 Data de Atualização: 06 fev 2018 14:12

No dia 8 de dezembro, alunos do curso técnico integrado de Agroindústria (módulos I, II e IV) do Campus São Miguel do Oeste participaram de atividades interdisciplinares em uma caminhada por trilha ecológica no interior do município. As atividades foram coordenadas pelos professores de Matemática e Educação Física.

 

O objetivo da trilha foi aproximar os conteúdos teóricos por meio de atividades lúdicas prazerosas. Durante a trilha, os alunos foram estimulados a utilizar conceitos de matemática básica, respondendo a uma bateria de questões que propiciaram o desenvolvimento de atitudes relacionadas à cidadania e ao desenvolvimento do raciocínio lógico e crítico na educação ambiental.

 

“A ideia de utilizar a trilha ecológica como estratégia pedagógica motivou o ensino e a aprendizagem de conceitos relacionados às disciplinas envolvidas”, conta a professora de Matemática, Simone Casarin.

 

Para o professor de Educação Física, Juliano Daniel Boscatto, os momentos em que se desenvolvem conteúdos de forma interdisciplinar e fora dos muros escolares são importantes para o aprendizado dos estudantes. “Poder relacionar o aprendizado de sala de aula com o cotidiano e o ambiente de uma trilha ecológica é propício para valorizar a natureza e aprimorar o cultivo do meio ambiente”, explica.

 

O curso técnico integrado possibilita, em uma única matrícula, integrar os conhecimentos do ensino médio às competências da educação profissional, de forma que, ao concluir o curso, os alunos recebem o certificado de conclusão do ensino médio e o diploma do curso técnico em Agroindústria.

CÂMPUS SÃO MIGUEL DO OESTE

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.