O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Reitora do IFSC assina contrato para a construção do Câmpus São Carlos

CÂMPUS SÃO CARLOS Data de Publicação: 06 fev 2013 22:00 Data de Atualização: 06 fev 2018 14:12

 

Nesta quinta-feira (7) a reitora do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), Maria Clara Kaschny Schneider, assinou o contrato para a construção do Câmpus São Carlos. A assinatura contou com a presença da pró-reitora de Administração, Elisa Flemming Luz, da chefe do departamento de Obras e Engenharia, Giseli Martins, e do engenheiro Osório Frare, representando a empresa responsável pela obra.

 

Maria Clara afirma que a assinatura do contrato é um marco para a história da instituição. “Estamos muito felizes e satisfeitos por chegarmos nessa etapa. Houve todo um trabalho anterior, por parte da pró-reitoria de Administração e do Departamento de Obras e Engenharia e agora estamos preparados para essa nova etapa, de implantação efetiva do Câmpus São Carlos”, declara a reitora.

 

A vencedora da licitação foi a Dimenzo Engenharia Ltda, com sede no município de Lindoia do Sul (SC). É a primeira vez que a empresa será responsável pela construção de um câmpus do IFSC. A partir da assinatura do contrato, o prazo para a entrega da obra é de 18 meses. Segundo Osório, os trabalhos iniciam já na próxima semana. “Na quarta-feira depois do Carnaval já vamos ter pessoas trabalhando e nossa intenção é não parar mais até que a obra esteja concluída”, informa.

 

O engenheiro afirmou ainda que não poupará esforços para entregar o câmpus no prazo determinado. “A partir de agora estaremos sempre em contato para informar a Reitoria sobre o andamento da obra” conclui.

 

Sobre o Câmpus São Carlos

 

O Câmpus São Carlos será construído em um terreno de 19 mil m², localizado na rua Aloísio Stoffel, no bairro Jardim Alvorada. Será o quinto câmpus do IFSC na região oeste de Santa Catarina (Caçador, Chapecó, São Miguel do Oeste e Xanxerê já possuem).

 

O prédio contará com três blocos de dois andares (térreo, 1º andar e 2º andar), sendo dois blocos de laboratórios e salas de aula e um para o setor administrativo, totalizando cerca de 5 mil m² de área construída. Estão previstos cursos nas áreas de pesca, aquicultura, têxtil e construção civil.

 

CÂMPUS SÃO CARLOS

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.