O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Câmpus Jaraguá do Sul promove desfile de moda neste sábado

CÂMPUS JARAGUÁ DO SUL-CENTRO Data de Publicação: 19 mar 2013 21:00 Data de Atualização: 06 fev 2018 14:14

Os formandos do curso técnico subsequente de Produção e Design de Moda do Câmpus Jaraguá do Sul do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) mostram neste sábado (23) suas coleções feitas como trabalho de conclusão de curso. O desfile será às 20h na Sociedade Esportiva e Recreativa da Marisol e a entrada é gratuita.

 

Com o tema Volta ao Mundo, as dez alunas escolheram diferentes países para aprofundar suas pesquisas e utilizá-las como subtema para suas coleções. Cada coleção contará com um look conceitual e três looks comerciais. O desfile de abertura será apresentado pela turma do 2º módulo do curso, trazendo looks conceituais inspirados na temática Ressignificação e nos subtemas: design que transforma, cidades inteligentes e visão contemporânea das famílias. 

 

O desfile é o resultado de uma série de etapas que envolvem uma vasta pesquisa no tema principal, subtemas, tecnologia, tendências, tecidos, aviamentos, cartela de cores, fichas técnicas, conceitos de moda e design, desenvolvimento de painéis temáticos e pesquisa de mercado de acordo com a definição de cada público alvo através de entrevistas. Todas as coleções são avaliadas por uma banca antes de participarem do desfile, além de os alunos desenvolverem uma marca e o plano de negócio desta marca.

 

Para Ariela Porto, professora do curso, a presença e o prestígio de todos é muito importante pois o trabalho desenvolvido pelos alunos torna-se cada vez mais sólido e digno de ser apresentado à sociedade. “Nós professores temos um imenso orgulho em poder participar de trabalhos como este e de apresenta-los ao público em geral”, conta. 

 
CÂMPUS JARAGUÁ DO SUL-CENTRO

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.