O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Alunos do IFSC apresentam trabalhos à comunidade

CÂMPUS CHAPECÓ Data de Publicação: 11 jul 2013 21:00 Data de Atualização: 06 fev 2018 14:19

 

De 15 a 17 de julho, os alunos dos cursos técnicos integrados em Informática e de Eletromecânica do Câmpus Chapecó do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), irão apresentar os trabalhos das oficinas de integração e dos projetos integradores. A apresentação será no Centro de Eventos de Chapecó e é aberto à comunidade.

 

Com o objetivo de ampliar a participação da comunidade e de escolas da região, os trabalhos serão apresentados nos turnos vespertino e noturno na segunda (15) e quarta-feira (17), e na terça-feira (16) nos três turnos - matutino, vespertino e noturno.

 

Os trabalhos finalizam o primeiro semestre de 2013, com a orientação de professores de diferentes áreas do conhecimento. De acordo com o coordenador do curso técnico integrado de Informática, Eder Ferrari, as apresentações relatam todo o aprendizado dos alunos durante o curso. “A apresentação dos trabalhos é um momento importante que mostra todo o potencial dos alunos e os instiga a seguir estudando e realizando novas pesquisas”, conta o professor.

 

Mais de 40 trabalhos serão apresentados, sobre diferentes temas como: informática, eletromecânica, tecnologia, meio ambiente e sociedade. A apresentação dos trabalhos é uma forma de disseminar o conhecimento entre os alunos e a comunidade, além de desenvolver o lado crítico, científico e tecnológico dos estudantes. 

 

Segundo o coordenador do curso técnico integrado de Eletromecânica Fernando Rosseto Gallego Campos, as apresentações são momentos de troca de conhecimento e de superação. “Além disso, os alunos têm a oportunidade de mostrar aos colegas, familiares e comunidade o que fizeram”, diz.

 

Foto: Prefeitura Municipal de Chapecó


CÂMPUS CHAPECÓ

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.