O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Realizada aula inaugural em Iporã do Oeste

CÂMPUS SÃO MIGUEL DO OESTE Data de Publicação: 15 ago 2013 21:00 Data de Atualização: 06 fev 2018 14:20

 

O Câmpus São Miguel do Oeste realizou nesta terça-feira (13) a aula inaugural do curso Proeja/FIC Técnicas em Agricultura Familiar, ofertado no município de Iporã do Oeste. O curso acontece em parceria com a prefeitura do município e será ministrado no Centro Integrado de Ensino Rural (CIER), na Linha Esperança, às terças e quintas-feiras, no período noturno.

 

O evento contou com a presença dos estudantes, familiares e autoridades, entre elas o prefeito municipal de Iporã do Oeste, Ilton Pedro Vogt; o diretor-geral do Câmpus São Miguel do Oeste, Vanderlei Antunes de Mello; o representante da Secretaria de Educação de Iporã do Oeste, Vanderlei Gambatto; o vereador Airton Mioto; o diretor do CIER da Linha Esperança, Norberto Araloi; e a chefe do Departamento de Ensino, Pesquisa e Extensão do câmpus, Roberta Garcia Barbosa.

 

O curso é voltado para jovens e adultos que não concluíram o Ensino Fundamental em idade regular e querem aperfeiçoar seus conhecimentos em agricultura. Nesta primeira turma, 38 estudantes irão participar do curso, que terá duração de 1.400 horas/aula. 

 

Vanderlei conta que, com a oferta deste curso, o IFSC está cumprindo o seu papel de cooperar com o desenvolvimento educacional da região do Extremo Oeste catarinense. “Vamos proporcionar a esses alunos de Iporã do Oeste a aprendizagem de técnicas de agricultura e a troca de experiências, permitindo que eles vivam mais dignamente e abrindo seus horizontes econômicos, políticos e de realização pessoal”, disse.

 

Convênio

 

O convênio com a Prefeitura Municipal de São Miguel do Oeste foi firmado na última sexta-feira (9), em reunião realizada no câmpus. De acordo com o termo de cooperação técnica, a prefeitura    irá disponibilizar o espaço físico e os professores para atuar na parte de formação geral, além do acompanhamento dos estudantes, e viabilização de transporte e merenda escolar. O IFSC será responsável pela oferta da parte de qualificação profissional do curso e os alunos também poderão participar do Programa de Atendimento aos Estudantes em Vulnerabilidade Social (PAEVS) do IFSC.

 

CÂMPUS SÃO MIGUEL DO OESTE

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.