O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Equipe de vôlei do IFSC disputa etapa regional dos Jogos Escolares

CÂMPUS JOINVILLE Data de Publicação: 18 ago 2013 21:00 Data de Atualização: 06 fev 2018 14:20

 

A estreia de alunos do Câmpus Joinville do IFSC nos Jogos Escolares de Santa Catarina começou com uma importante conquista. A equipe masculina de voleibol passou para a segunda fase da competição e vai representar a cidade na etapa regional que acontece de 20 a 24 de agosto em Ituporanga, no Vale do Itajaí.

Como foi a primeira vez que alunos do câmpus participaram dos Jogos Escolares, o resultado surpreendeu. Segundo o professor de Educação Física, Leandro Augusto Romansini, a equipe treinou apenas um mês, durante alguns dias da semana, do fim da tarde ao início da noite. “Foi a melhor forma para reunir alunos que estudam à tarde e outros que trabalham.”

Na etapa municipal, a equipe ficou em segundo lugar, mas com a desistência do primeiro colocado por falta de atletas, os alunos do IFSC assumiram a posição de representar Joinville.

A conquista é um orgulho para Jean Lucas Macorin dos Santos (17). Ele treina voleibol há 5 anos e faz parte da equipe infanto-juvenil da Avojoi (Associação Vôlei Joinville). “Quando falaram nos Jogos Escolares tivemos que achar pessoal e ajudei a treinar a equipe”, diz.

O colega Renan Isfer Schmitt (17), também atleta da Avojoi, diz que o resultado foi surpreendente. “Achamos que o calendário já tinha acabado pra gente.”

E, a partir de agora, a disputa fica mais acirrada. “São times fortes, que representam cidades e treinam direto”, alerta Jean.

 

CÂMPUS JOINVILLE

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.