O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Vôlei masculino fica em 3º na etapa regional dos Jesc

CÂMPUS JOINVILLE Data de Publicação: 25 ago 2013 21:00 Data de Atualização: 06 fev 2018 14:20


A equipe masculina de voleibol do Câmpus Joinville do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) conquistou o 3º lugar na etapa regional dos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc), realizada de 20 a 24 de agosto em Ituporanga, no Vale do Itajaí. Foi a primeira vez que os alunos participaram da competição.


Para o professor de Educação Física Leandro Romansini, o resultado foi fruto de muita dedicação dos atletas, que treinaram juntos durante apenas um mês.


Na semifinal, a equipe do IFSC perdeu por 2 sets a 0 para o campeão da etapa: a Escola Estadual Valdete Inês Zindars, de Jaraguá do Sul. “Os atletas deles treinam na Fundação de Esportes de Jaraguá. Foi como jogar com profissionais”, explica Leandro. Na decisão do terceiro lugar, o time do IFSC derrotou o Colégio Galileu, de Ituporanga, também por 2 a 0.


O professor reforça que, além da competição, muitos alunos viajaram sem a família pela primeira vez. “A experiência de sair da sua cidade e representar uma escola também é muito importante para o crescimento deles.”


O capitão da equipe, Jean Lucas Macorin dos Santos (17), não esconde o orgulho pelo resultado. “Quando falaram nos Jogos Escolares tivemos que achar pessoal e ajudei a treinar a equipe”, diz.

Mais competições


A equipe encerrou a participação nos Jogos Escolares deste ano, mas os treinos continuam. No retorno a Joinville, nada de descanso para os 12 atletas. Eles agora treinam para o 2º JIFSC – Jogos do Instituto Federal de Santa Catarina, que acontece entre 7 e 9 de novembro em Florianópolis.


“E no fim de novembro tem os Jogos Nacionais dos Institutos em Foz do Iguaçu (PR). A equipe de Santa Catarina está sendo montada”, conta Leandro.


Os treinos ocorrem às 17h30 em dias da semana determinados pelo grupo. “É o melhor horário para reunir alunos da manhã e da tarde. E alguns ainda trabalham. Saem do emprego e vêm direto pra cá.”


Quem quiser ainda pode fazer parte do grupo. O professor lembra que para o ano que vem, quando alguns atletas não estarão mais no IFSC, será necessário reformular a equipe.

Na foto, em pé, da esquerda para a direita: o professor Leandro Romansini, Vinicius Gasparini, Renan Schmitt, Lucas Mazzocatto, Luanderson Schipitoski, Nathan Mamedes, Edson Luiz de Oliveira e João Ricardo Kunde. Agachados, da esquerda para a direita: Kevin Bernal, Eduardo Ignaczuk, Jean Macorin dos Santos, Evandro Back e Fabrício Fialho.

 

CÂMPUS JOINVILLE

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.