O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Gincana abre câmpus para comunidade externa e arrecada material escolar para doação

CÂMPUS CANOINHAS Data de Publicação: 05 set 2013 21:00 Data de Atualização: 06 fev 2018 14:21

 

A 1ª Gincana da Integração do Câmpus Canoinhas foi um grande sucesso, com mais de 60 visitantes e centenas de itens arrecadados para doação. As atividades começaram na quinta-feira (29 de agosto), quando pessoas da comunidade externa conheceram a instituição a convite dos alunos.  As equipes ganharam pontos para cada visitante. Esta foi uma das formas de incentivar a integração da comunidade externa e dos alunos.

 

Outra atividade envolvendo a comunidade foi a arrecadação de material escolar que será doado para a Casa de Passagem Santa Clara – instituição que atende crianças e adolescentes em situação de risco. Serão doados mais de 500 itens, entre lápis de escrever, canetas, cadernos, borrachas, etc.

 

A gincana, que durou três dias, contou ainda com “caça ao tesouro”, em que os alunos tinham que responder questões dos cursos técnicos; circuito esportivo e provas culturais. 

 

Equipes vencedoras

 

A equipe campeã foi a Equipirados. Os integrantes receberão como premiação um churrasco, no dia 5 de outubro, na sede campestre de uma empresa parceira do IFSC. Em 2º lugar ficou a equipe Pretinho Básico. Houve ainda premiações com medalhas para algumas provas, como o circuito desportivo, desfile ecológico, paródia e stand up.

 

Cerca de 200 estudantes dos cursos técnicos e do programa Mulheres Mil estavam divididos em quatro equipes – cada uma identificada com duas cores dos Objetivos do Milênio – um pacto estabelecido pela Organização das Nações Unidas (ONU) para melhorar os oito maiores problemas mundiais. 

 

Segundo uma das coordenadoras do projeto, a técnica em assuntos educacionais Ana Cláudia Burmester, as equipes eram formadas por alunos de diferentes cursos como forma de promover a integração. “Alunos e servidores se envolveram bastante com o projeto. Esperamos incluir a gincana no calendário oficial de eventos do câmpus”, afirma.

 

CÂMPUS CANOINHAS

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.