O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Alunas promovem desfile de moda sustentável em evento de tecnologia

CÂMPUS CAÇADOR Data de Publicação: 24 set 2013 21:00 Data de Atualização: 06 fev 2018 14:22

 

Na última terça-feira (24), ocorreu o desfile das peças criadas pelas alunas e professoras do curso técnico concomitante de Vestuário, do Câmpus Caçador do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), na Feira de Inovação e Tecnologia (Fenitec). Com base na sustentabilidade, o desfile de moda mostrou as coleções “Mar e Movimento” e “Anos Dourados”. 

 

De acordo com a coordenadora de Extensão e Relações Externas do câmpus, Sidiane Geremia, a sustentabilidade é o principal cuidado na produção das roupas. “Os looks foram todos confeccionados com materiais reaproveitados, como por exemplo, tecidos descartados pela empresa caçadorense de roupas Daniela Tombini”, explica a professora.

 

Para confeccionar as roupas femininas, as alunas utilizaram elementos ecológicos nos materiais para a confecção, como malhas não beneficiadas e estudos de tingimentos naturais em algumas peças. “Em vez de usar corantes artificiais e poluentes, elas utilizaram materiais naturais, como açafrão e chá”, diz Sidiane.

 

O evento conta com 15 estandes de inovações em diferentes setores da tecnologia. Com início na segunda-feira (23), a Feira vai até a próxima sexta-feira (27). Estão programados mais dois desfiles: um na quarta-feira (25), às 17h, e outro na quinta-feira (26), às 20h. A Fenitec está acontecendo na reitoria da Universidade Vale do Rio do Peixe (UNIARP) e conta com o apoio do IFSC.

 

CÂMPUS CAÇADOR

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.