O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Seminário de Administração integra alunos do Câmpus Gaspar

CÂMPUS GASPAR Data de Publicação: 24 set 2013 21:00 Data de Atualização: 06 fev 2018 14:22

 

Entre os dias 17 e 19 de setembro, ocorreu o II Seminário do Curso Técnico de Administração, do Câmpus Gaspar do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC). O evento foi organizado pela área de Gestão e Negócios do câmpus e coordenado pela professora Glaucia Marian Tenfen. A programação contou com apresentações de trabalhos, oficinas, mesas-redondas, atividades culturais e visita técnica, abordando o tema “Os desafios da gestão numa perspectiva feminina”. 

 

Segundo Glaucia Marian Tenfen, o objetivo do evento era a integração dos alunos de uma maneira diferente. “Por mais que em nossas disciplinas organizemos atividades variadas, um evento como esse possibilita uma nova maneira de perceber e discutir determinados temas. O objetivo do evento foi proporcionar momentos de discussão, descontração e integração. Certamente, já criamos uma cultura de dedicar um tempo especial em nosso calendário para esse tipo de atividade”, relata a coordenadora.

 

Na terça-feira (17), os estudantes realizaram uma visita técnica ao Instituto Gene, incubadora de negócios localizada em Blumenau. Durante a visita, eles puderam observar a rotina da empresa. No período da noite, aconteceram as oficinas “Customização - agregando valor ao produto”, com as professoras Geannine Ferreira Martins e Carolina Carioni, e “Espanhol para servicios administrativos y el mercado laboral”, com a facilitadora Luiziane Silva. Além disso, foram apresentados a peça teatral “A Farsa”, encenada pelos professores do câmpus Paulo Guilherme da Silva Stahnke, Marcio Watanabe e Janaina de Sousa Aragão, e o trabalho “Responsabilidade ambiental: Estudo de caso na empresa Pandini & Pandini”, da aluna Julica Resner Dittrich. 

 

Na tarde de quarta-feira (18), a oficina “Jogos de Empresas” foi ministrada pela professora Rosane Maria Neves. A programação da noite iniciou-se com a apresentação da pesquisa “Produção mais limpa - Uma abordagem de gestão ambiental” da professora Graciane Regina Pereira e a esquete teatral “RH em foco”, das alunas do curso técnico concomitante de Administração. Em seguida, ocorreu uma mesa-redonda para discussão do tema do seminário, com a participação da empreendedora Sal Facco, da tenente Carolina Maria Bachmann, do 10º batalhão da Polícia Militar de Blumenau, e da empresária Michelle Curbani.

 

O último dia do seminário foi destinado à discussão da avaliação dos alunos e professores em relação ao curso técnico concomitante de Administração. “O seminário mostrou-se uma atividade de interação e integração das turmas e um espaço diferenciado para discussão de temas importantes para o desenvolvimento profissional e humanista dos participantes”, disse Glaucia.

 

 

 

CÂMPUS GASPAR

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.