O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Alunas do programa Mulheres Mil participam de palestra comportamental

CÂMPUS ARARANGUÁ Data de Publicação: 28 out 2013 22:00 Data de Atualização: 06 fev 2018 14:31

 

O Câmpus Araranguá do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) realiza nos dias 29 e 31 de outubro uma palestra comportamental para 91 alunas do programa Mulheres Mil. Idealizado pelo Governo Federal, o programa visa incluir as mulheres em vulnerabilidade social no mundo do trabalho e também no meio escolar.

 

Na oportunidade, a jornalista Michele Fernandes estará conversando com as mulheres sobre equilíbrio entre vida pessoal e profissional, na tentativa de superarem os desafios impostos pelo mercado de trabalho sem perderem o controle da administração dos seus lares, com todas as atribuições de mãe, esposa e figura feminina imposta pela sociedade.

 

Segundo a gestora do programa no Câmpus Araranguá, Jaqueline Steffens, a dimensão desses cursos teve uma repercussão tão positiva que algumas mulheres já voltaram a estudar, buscando concluir o ensino fundamental e médio. “Algumas até já se inscreveram para os cursos técnicos, superiores e profissionalizantes do IFSC”, diz Jaqueline.

 

O Câmpus Araranguá encerra 2013 com a conclusão de duas turmas nos cursos de formação inicial e continuada (FIC) ofertados pelo Programa Mulheres Mil, onde são abordadas disciplinas sobre informática, gestão doméstica, ética,  direitos da mulher, sustentabilidade, entre outros.

 

CÂMPUS ARARANGUÁ

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.