O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

IFSC promove desfile de moda nesta quinta

CÂMPUS ARARANGUÁ Data de Publicação: 08 dez 2013 22:00 Data de Atualização: 06 fev 2018 14:36

 

Nesta quinta-feira (12), o Câmpus Araranguá do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) promove o 11º I`Fashion, desfile de moda realizado pelos alunos do curso técnico em Produção de Moda. O  tema desta edição é “Mistérios”. O evento é gratuito e será realizado no Grêmio Fronteira, às 20h.

 

A coordenadora do curso, Rafaela Bett Soratto, explica que, dentro do tema, cada aluno escolheu um subtema. “Temos trabalhos envolvendo as pirâmides do Egito, a religiosidade e as bruxas”, conta  a professora.

 

No desfile, os alunos do 3º módulo – que estão se formando - apresentam uma coleção a partir do tema proposto, seguindo as tendências do inverno e com base no público de um segmento escolhido. Além do desfile, os alunos irão expôr ainda as roupas na técnica Drapping ou Moulage, em que a roupa é modelada em manequins. 

 

Já os estudantes do 2º módulo irão produzir desfiles comerciais em uma parceria com empresas da região. A coordenadora do curso explica que os alunos dessa fase foram responsáveis por fazer toda a produção de moda para as empresas. “Atuar como stylist é outra possibilidade que o curso oferece e, dessa vez, nossa intenção foi que os alunos desenvolvessem essa habilidade”, ressalta.

 

Os alunos do 1º módulo também participarão do evento com uma exposição de cintos customizados, desenvolvidos na unidade curricular de Criatividade, dentro da mesma temática. Para quem quiser acompanhar as produções dos alunos do IFSC, o evento é aberto ao público.

 

CÂMPUS ARARANGUÁ

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.