O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Professores de Santa Rosa de Lima participam de curso do IFSC

CÂMPUS TUBARÃO Data de Publicação: 16 dez 2013 22:00 Data de Atualização: 06 fev 2018 14:36

 

No início deste mês, professores da rede pública de ensino do município de Santa Rosa de Lima tiveram a oportunidade de iniciar o curso de Práticas Pedagógicas, uma capacitação ofertada pelo Câmpus Tubarão do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), em parceria com a prefeitura municipal. A aula inaugural foi realizada no dia 6 de dezembro. Desde então, as aulas estão sendo ministradas na modalidade de ensino a distância por meio de um ambiente virtual, com 60h/aula sendo 20% de estudo a distância.

 

O curso é proposto para professores da educação básica da rede pública de ensino municipal, estadual e federal. Entre as disciplinas cursadas estão Concepções epistemológicas de aprendizagem, Organização do trabalho docente, Abordagens pedagógicas e o uso das TICs e das mídias e Trabalho de pesquisa aplicada/intervenção.

 

De acordo com a professora do IFSC, Maria dos Anjos Viella, na aula inaugural foi feito um levantamento das temáticas que os cursistas gostariam que fossem mais contempladas durante o curso. “A maioria dos alunos são professores de educação infantil, berçário e creche e as aulas serão direcionadas buscando atender às demandas postas”, explica.  Além disso, os professores foram orientados para a realizaçãode observação pedagógica para num segundo momento realizarem  uma intervenção na prática. “Na busca de estreitar os vínculos com os cursistas na direção da humana docência,foi proposto aos cursistas a elaboração de um memorial, contendo história de vida pessoal e profissional”, completa a professora.

 

Na aula inaugural, os alunos foram recepcionados pela diretora do Câmpus Tubarão do IFSC, Rita de Cássia Flôr, pela coordenadora do curso de Práticas Pedagógicas, Sandra Guimarães, pela representante do departamento do Ensino a Distância (EAD) do Instituto, Gislaine Mioto, e pela professora que aplicou a aula inaugural, Maria dos Anjos Viela.Estiveram presentes também o secretário municipal de Administração e Finanças, Edison José Vandresen, o secretário municipal de Educação e Desporto, Rudinei Pacheco, além de outras autoridades do município e dirigentes de escolas da cidade.

 

CÂMPUS TUBARÃO

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.