O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Alunos do curso de Moda realizam desfile solidário

CÂMPUS JARAGUÁ DO SUL-CENTRO Data de Publicação: 17 dez 2013 22:00 Data de Atualização: 06 fev 2018 14:36

 

Alunos do 3º módulo do curso técnico em Produção e Design de Moda do Câmpus Jaraguá do Sul do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) promoveram, no último sábado (14), o Desfile Moda Solidária em Prol da Rede Feminina de Combate ao Câncer. O auditório do câmpus foi todo decorado para o evento, que mostrou looks customizados pelos estudantes.

 

O desfile foi realizado dentro da Disciplina de Produção de Moda I, como um projeto integrador. As peças foram adquiridas no Bazar da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Jaraguá do Sul e depois customizadas.

 

O tema central foram as macrotendências: “Fable Seekers - Mitos Modernos” e “The Machinistas- Industrial Evolution”. Segundo a professora Talita Borges, o Fable Seekers traz em sua essência a ideia do imaginário das fábulas, do irreal, do místico, como forma de possibilitar aos adeptos deste estilo um escape do mundo moderno para criar sua própria identidade. Já o The Machinistas parte da concepção do “Do It Yourself, Repense, Refaça”, e traz uma reflexão sobre a relação entre o homem e as máquinas. “Reflete sobre a necessidade de redefinir e reinventar, sendo que a concepção artesanal agrega valor”, completa.

 

Com estes temas, os 11 alunos tiveram a oportunidade de usar de criatividade para desenvolver os looks customizados. Talita completa ainda que com este trabalho os alunos desenvolvem competências e habilidades necessárias à disciplina, além de mostrar a importância de “ser solidário".

 

“Tivemos a oportunidade de divulgar o trabalho realizado pela Rede com a distribuição de material informativo, assim como fazer uma homenagem ao Outubro Rosa, resgatando o trabalho desenvolvido há dois meses, para que não caia no esquecimento nesta época do ano. Arrecadamos ainda aproximadamente 140kg de alimentos que serão entregues nesta semana à diretoria da Rede Feminina.”

 

Os alimentos foram solicitados como ingresso para o desfile e serão distribuídos às famílias cadastradas pela Rede e que tenham mulheres em tratamento.

 

CÂMPUS JARAGUÁ DO SUL-CENTRO

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.