Aula inaugural reúne mais de 400 alunos

CÂMPUS SÃO CARLOS Data de Publicação: 18 dez 2013 22:00 Data de Atualização: 06 fev 2018 14:36

Na última quinta-feira, 12, foi realizada a aula inaugural do curso de qualificação em Agricultura Familiar ofertado por meio do Pronatec Bolsa Formação no Câmpus São Carlos. Participaram do evento autoridades locais, além dos mais de 400 alunos inscritos para o curso. O projeto é desenvolvido pelo IFSC em parceria com a FETRAF-SUL/CUT e Unicafes.

A FETRAF-SUL/CUT acredita que o processo de formação e qualificação profissional voltada à realidade dos agricultores familiares é fundamental para o aprendizado dos envolvidos, principalmente dos jovens. “A educação no Brasil está voltada para o modelo do agronegócio e o nosso objetivo é dar condições para os agricultores familiares entenderem o processo histórico de desenvolvimento da agricultura familiar e orientar para a construção de um novo projeto baseado nos princípios da agroecologia, cooperativismo e sustentabilidade”, afirmou o coordenador da FETRAF-SUL/CUT em Santa Catarina, Alexandre Bergamin.

O projeto terá aulas em 15 municípios e atenderá 650 alunos de 42 municípios das regiões Oeste e Extremo Oeste do Estado.

CÂMPUS SÃO CARLOS